Topo

Em má fase, CSKA Moscou perde 5ª partida em seis jogos pela Euroliga

Sarunas Jasikevicius (frente), do Lietuvos Rytas, disputa bola com Tarance Kinsey, do Fenerbahce Ulker. Lituanos foram derrotados pelo clube turco. Na Itália, CSKA Moscou perdeu pela quinta vez em seis jogos da Euroliga. - AFP PHOTO / PETRAS MALUKA
Sarunas Jasikevicius (frente), do Lietuvos Rytas, disputa bola com Tarance Kinsey, do Fenerbahce Ulker. Lituanos foram derrotados pelo clube turco. Na Itália, CSKA Moscou perdeu pela quinta vez em seis jogos da Euroliga. Imagem: AFP PHOTO / PETRAS MALUKA

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/11/2010 19h57

 

A situação de um dos times mais tradicionais do basquete europeu não é nada boa. Nesta quarta-feira, o CSKA Moscou foi derrotado pela quinta vez em seis partidas nesta temporada da Euroliga. Jogando na Itália, os russos foram derrotados por 71 a 65 pelo AJ Milano e permaneceram na lanterna de seu grupo.

O CSKA Moscou venceu apenas uma partida até aqui na competição européia, contra o Power Eletronics, de Valência, na Espanha. A derrota desta quarta-feira é a segunda seguida da equipe que está na lanterna do grupo D.

Ibrahim Jaaber anotou 18 pontos e pegou três rebotes pela equipe italiana. O AJ Milano tem três vitórias e três derrotas na competição.

Em outro jogo da rodada, o Fenerbahce Ulker superou o Lietuvos Rytas por 81 a 75 e se manteve na briga pela primeira posição do grupo C. O croata Roko Ukic anotou 24 pontos na partida para liderar a equipe turca. Pelo lado dos rivais, Sarunas Jasikevicious marcou 12 pontos e distribuiu oito assistências na derrota.

O clube turco disputa a primeira posição do grupo com o Montepaschi Siena. Nesta quarta-feira, entretanto, os italianos mantiveram a liderança do grupo com a vitória de 70 a 61 sobre o Cholet Basket. Ksistof Lavriniovic foi o destaque da partida com 23 pontos, oito rebotes e duas roubadas de bola.

Os poloneses do Asseco Prokom conquistaram a primeira vitória nesta temporada da Euroliga diante do BC Khimki, da Rússia, por 71 a 67. O resultado, entretanto mantém o time na lanterna do grupo A, logo abaixo dos rivais russos.

Como tem acontecido nos últimos jogos, Keith Langford foi o destaque da equipe do Khimki no jogo. O norte-americano anotou 17 pontos e pegou dois rebotes.