Franca sofre 'apagão' e perde para o Boca Juniors na Liga Sul-Americana
A estreia brasileira na fase final da Liga Sul-Americana não ocorreu como o esperado. Com um ‘apagão’ no início do segundo tempo, o Franca acabou derrotado pelo argentino Boca Juniors por 86 a 80, nesta quarta-feira, na Arena Multiuso, no Rio de Janeiro.
Com muitos erros, o time do Interior de São Paulo permitiu que o adversário abrisse seis pontos no primeiro quarto. Os comandados de Hélio Rubens, porém, reagiram e tiveram seu melhor momento na partida. O Franca acertou sua defesa, sofreu apenas 10 pontos no segundo período e foi para o intervalo com uma vantagem de oito.
A pausa fez mal para a equipe brasileira, que sofreu um ‘apagão’ no terceiro quarto. A defesa parou de funcionar e, com muitos erros ofensivos, o Franca viu o Boca Juniors se aproveitar dos contra-ataques para marcar 31 pontos no período e passar à frente por oito. Com a larga vantagem no placar, os argentinos se aproveitaram do desespero dos brasileiros e apenas administraram o placar.
Apesar da derrota, o Franca contou com o cestinha da partida. Dedé marcou 19 pontos e foi o destaque da partida. Vítor Benite e Rogério contribuíram com 11 cada. Os melhores do Boca Juniors foram Brussino e Ezugwu, com 16 pontos cada.
"Com essa derrota ficou mais difícil para nossa equipe, pois o Flamengo é bem mais forte que o Boca Júniors e está com a vantagem de jogar em casa, mas vamos lutar enquanto tivermos chance", disse Fernando Penna, do Franca.
No outro jogo da rodada, o argentino Quimsa confirmou seu favoritismo, venceu com facilidade o venezuelano Espartanos de Margarita por 84 a 74, e lidera o grupo B – o mesmo do Brasília, que faz sua estreia nesta quinta.
A fase final da Liga Sul-Americana continua nesta quinta-feira com mais dois jogos. O Brasília faz sua estreia diante do Quimsa, às 18h (horário de Brasília). Já o Flamengo encara o Boca Juniors às 20h30.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.