Topo

Caja Laboral perde para lanterna em casa e acumula 5ª derrota seguida na Euroliga

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/12/2010 19h40

A partida desta quarta-feira, em casa, contra o lanterna do grupo A, tinha tudo para ser o jogo da recuperação do Caja Laboral na Euroliga. Porém, a equipe de Marcelinho Huertas foi derrotada pelo Asseco Prokom por 81 a 75 e soma seu quinto resultado negativo na competição continental.

Com duas vitórias em sete partidas, os espanhóis seguem em queda na tabela e já ocupam a penúltima posição no grupo, na frente apenas do adversário polonês. Faltando apenas três rodadas para o fim da primeira fase, o Caja Laboral começa a fazer as contas e torcer por resultados favoráveis dos rivais para conseguir ficar entre os quatro primeiros e passar para a segunda fase na Euroliga.

O armador Marcelinho Huertas liderou o time com oito assistências na partida, além de anotar seis pontos em 31 minutos que esteve em quadra. O cestinha, contudo, foi o pivô Stanko Barac, com 25 pontos e cinco rebotes. Pelo lado dos visitantes, Ratko Varda e Daniel Ewing foram os destaques com 16 e 13 pontos, respectivamente.

CSKA Moscou x Panathinaikos

Um dos principais jogos do basquete europeu atualmente, CSKA Moscou e Panathinaikos somam quatro dos últimos cinco títulos europeus. O clássico, portanto, seria uma ótima oportunidade para os russos também se reabilitarem na competição, mas, a exemplo do Caja Laboral, a derrota por 72 a 68 só piorou a crise que afeta a equipe.

Na última semana, os russos demitiram o técnico Dusko Vujosevic e tiveram que ser comandados nesta quarta-feira pelo interino Dmitry Shakulin. A mudança no banco de reservas, entretanto, surtiu pouco efeito na equipe, que acumula apenas uma vitória em sete jogos na competição. Na lanterna do grupo D, os russos dependem de uma combinação favorável de resultados para se classificarem entre os quatro primeiros.

Dimitris Diamantidis foi o destaque dos gregos com 17 pontos, quatro rebotes e quatro assistências, enquanto Dimitry Sokolov liderou os russos com 17 pontos e oito rebotes.O Panathinaikos lidera o grupo D com cinco vitórias e duas derrotas.

Em outro resultado da rodada, o Fenerbahce Ulker contou com 20 pontos do reserva Tarence Kinsey para superar o Cibona Zagreb, em casa, por 100 a 70. Com a vitória, a equipe turca segue na briga pelas primeiras posições do grupo C com seis vitórias em sete jogos. Pela equipe croata, o ala Bojan Bogdanovic anotou 23 pontos e foi o cestinha do jogo.

O BC Khimki interrompeu uma série de três derrotas consecutivas ao atropelar o Partizan por 92 a 65, em partida realizada em Moscou. Os russos, comandados pelo técnico Sergio Scariolo, contaram com uma excelente atuação do armador Keith Langford, com 22 pontos, seis rebotes, três assistências e três roubos de bola.