Topo

Stoudemire diz que Cavs deveriam tê-lo contratado para 'segurar' LeBron

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/12/2010 20h30

O primeiro jogo entre LeBron James e Cleveland Cavaliers desde a saída do astro tem monopolizado as conversas na NBA. Recém-contratado pelo New York Knicks, o ala-pivô Amare Stoudemire opinou sobre a transferência do colega e afirmou que a franquia de Ohio vacilou ao não contratá-lo, pois sua chegada poderia ajudar a convencer LeBron a permanecer no time.

“Ele poderia ter ficado em Cleveland. E eu não teria problema em jogar pelos Cavaliers. Poderia ter assinado com eles, mas isto não aconteceu”, disse Stoudemire ao periódico Daily News.

Stoudemire era um dos agentes livres mais cobiçados do último período de transferências. O ala-pivô deixou o Phoenix Suns após o término de seu contrato e assinou um vínculo de cinco anos e US$ 100 milhões com o New York Knicks.

Com seu novo reforço, a franquia de Nova York venceu 10 dos 19 jogos que disputou até agora na fase regular. Esta é a primeira vez desde janeiro de 2006 que a equipe mantém um aproveitamento superior a 50% na temporada.

Contratado pelo Miami Heat durante o período de transferências, LeBron James enfrentará o Cleveland Cavaliers pela primeira vez na noite desta quinta-feira. Torcedores da franquia de Ohio prometem infernizar a vida do astro durante o confronto. Para evitar problemas, os Cavs reforçaram a segurança no ginásio.