Topo

Com público abaixo do esperado, Hornets podem ser comprados pela NBA

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/12/2010 14h17

O New Orleans Hornets pode se tornar a primeira franquia na história a ser comprada pela NBA. O atual proprietário, George Shinn, está tendo dificuldades para vender a equipe e a solução poderia ser negociá-la com a própria liga. Os Hornets registram público abaixo do esperado na temporada e seu dono não deseja mais investir na franquia.

A informação foi divulgada pela revista norte-americana Sports Illustrated, que indicou que a NBA permaneceria com a franquia até que algum proprietário ou grupo de investidores demonstrasse interesse pelos Hornets. Meses atrás, Shinn chegou a conversar com um proprietário minoritário, mas as negociações não resultaram em um acordo.

Por meio de seu porta-voz, a NBA negou que exista a possibilidade de comprar a franquia, mas é fato que a audiência da equipe está abaixo do esperado nesta temporada, apesar da boa campanha feita pela equipe do armador Chris Paul.

A expectativa de média de público no ginásio dos Hornets antes do início da temporada era superior a 14 mil pessoas, mas o número atual é de 13.865 torcedores. Em quadra, o time tem se destacado como uma das surpresas do ano, com uma campanha de 13 vitórias e seis derrotas na Conferência Oeste.

George Shinn assumiu os Hornets desde que a franquia se mudou de Charlotte para Nova Orleans, em 2002. No ano passado, o proprietário de 69 anos de idade se curou de um câncer da próstata e, desde então, vem afirmando que deseja abandonar os negócios na NBA.