Topo

Executivo ligado à NBA assume Hornets para tornar franquia "mais atrativa"

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/12/2010 17h50

A NBA começa a se mobilizar para buscar uma solução para o New Orleans Hornets. Nomeado pelo comissário David Stern para administrar temporariamente a franquia, o advogado esportivo Jac Sperling viajou para Nova Orleans com o objetivo de tornar a equipe mais atrativa para os possíveis compradores.

Sperling atuará como um administrador da NBA, que assumiu o controle de uma de suas franquias pela primeira vez na história. Advogado esportivo, o executivo também ocupa a vice-presidência do Minnesota Wild, time da liga norte-americana de hóquei no gelo (NHL).

“Eu cresci aqui [em Nova Orleans] e Stern me pediu para ajudá-lo”, disse Sperling. “Leia o que quiser, mas acredito que o comissário tem sido muito positivo sobre esta cidade. Ela voltará a ser igual a quando a equipe foi premiada em 2008”.

Sperling afirmou que não há pressa para vender os Hornets. De acordo com o executivo, uma das primeiras medidas a serem tomadas é verificar se as receitas com vendas de ingressos, patrocínios e incentivos governamentais podem ser melhoradas.

“O Estado e a cidade tem sido parceiros incríveis do New Orleans Hornets. A situação está para mudar, então temos que sentar e conversar. Teria que ser algum tipo de acordo para dar ao proprietário local algum conforto, que seja um trunfo que ele gostaria de comprar”, comentou Sperling.