Americana supera Ourinhos fora de casa e mantém a liderança da Liga feminina
Ignorando a adversidade de atuar fora de casa, o Americana manteve a liderança e invencibilidade da Liga de Basquete Feminino (LBF) ao superar o Ourinhos por 68 a 56 neste sábado, alcançando assim sua sétima vitória em sete partidas.
Dominando os quatro períodos do confronto, a equipe de Americana impôs sua superioridade sobre as rivais para seguir 100% na competição nacional. Ao final do primeiro tempo, as visitantes venciam por 35 a 21. Na segunda etapa, as líderes do LBF apenas administraram a vantagem.
Após o triunfo, a pivô Mamá, do time de Americana, ressaltou o complicado resultado longe de casa. “Nós trabalhamos forte a semana inteira para jogar contra Ourinhos, foi um jogo meio truncado, mas conseguimos sair com a vitória. O calor aqui sempre mata, mas foi bom”, disse ela ao canal SporTV.
Já o Ourinhos conheceu sua segunda derrota no campeonato, em seis jogos disputados até aqui. A equipe, terceira colcoada na tabela, ainda realiza mais uma partida neste primeiro turno, contra Catanduva, já nesta segunda-feira, fora de casa.
“Nosso time é perigoso, mas não teve pontaria hoje, e isso é fatal contra times mais fortes. Trabalhamos bem na defesa, lógico que tivemos falhas, mas não foi nosso ponto negativo, e sim o ataque. Muitos erros de bolas fáceis, faltou um pouco de tranqüilidade na hora do arremesso”, se lamentou o técnico Urubatan, do Ourinhos.
“O tempo é curto, não temos nem como preparar a equipe para o próximo jogo, mas temos mais um jogo difícil na segunda e vamos ver se melhoramos nossa pontaria”, completou o treinador.
No outro jogo deste sábado da LBF, a ABF Joinville conquistou apenas sua segunda vitória na competição, atuando em casa, ao bater a Mangueira/Petrobras pelo placar de 84 a 67. Assim, as duas equipes somam nove pontos na tabela, com cinco derrotas neste primeiro turno.
* Atualizada às 19h06
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.