Topo

Nenê tem boa atuação, mas Nuggets caem para Knicks, que vencem a 8ª seguida

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/12/2010 18h30

O brasileiro Nenê segue em grande fase na NBA. Neste domingo, o pivô anotou 26 pontos, oito rebotes e dois tocos, mas não impediu a derrota do Denver Nuggets, fora de casa, para o embalado New York Knicks, por 129 a 125.

Na oitava vitória consecutiva dos Knicks, o ala-pivô Amare Stoudemire foi novamente o grande destaque, com 30 pontos e oito rebotes. O ala Wilson Chandler também brilhou, com 27 pontos e sete rebotes para o time nova-iorquino.

Os Nuggets tiveram ainda a volta de seu maior astro, Carmelo Anthony, que teve ótima atuação, com 31 pontos e 13 rebotes. Porém, só ele e Nenê pontuaram em dígito duplo para os Nuggets, que sofreram sua nona derrota em 23 partidas pelo lado Oeste na temporada 2010-2011.

Os Knicks seguem em ascensão na Conferência Leste, agora com 16 vitórias e nove derrotas na NBA.

Já o New Orleans Hornets continua mal. A equipe foi até a Filadélfia e conheceu sua oitava derrota nos últimos 11 jogos, ao cair para o Philadelphia 76ers por 88 a 70.

O coletivo fez a diferença aos Sixers, que tiveram no reserva Lou Williams seu cestinha, com 17 pontos. Andre Iguodala e Elton Brand tiveram duplo-duplos, com 16 pontos e dez rebotes, e 15 tentos e 13 rebotes, respectivamente.

Nos Hornets, o único jogador a conseguir mais de dez pontos foi o astro solitário Chris Paul. O armador foi o cestinha da partida com 25 pontos.

Lakers se recuperam contra os Nets

Após cair para o Chicago Bulls em sua última partida, o Los Angeles Lakers se recuperou ao derrotar o New Jersey Nets, fora de casa, por 99 a 92, com 32 pontos de seu astro Kobe Bryant.

A dupla de garrafão dos californianos também foi fundamental para a 17ª vitória dos Lakers na temporada. Lamar Odom terminou com 22 pontos e sete rebotes e o espanhol Pau Gasol com 15 pontos, 11 rebotes e cinco bloqueios. Nos Nets, o melhor foi o pivô Brook Lopez, com 25 pontos e nove rebotes.

Enquanto os Lakers seguem bem no Oeste, o New Jersey Nets permanece como pior equipe do Leste, com seis triunfos e 18 derrotas, após este sétimo revés seguido.