Topo

Ônibus do time de basquete do Partizan, de Belgrado, é apedrejado na Croácia

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/12/2010 11h02

Um grupo de pessoas não identificadas apedrejou o ônibus que levava os jogadores da equipe de basquete do Partizan, de Belgrado. O incidente aconteceu na cidade de Zadar, na Croácia, após partida contra o time local, no momento em que os sérvios se dirigiam para o aeroporto. Segundo a polícia local, o incidente terminou com um ferido leve.

O jogo foi válido pela Liga Adriática de Basquetebol (NLB) e terminou com a vitória do time local, o Zadar, por 91 a 88. A competição reúne equipes de diversas ex-repúblicas iugoslavas como Bósnia, Croácia, Montenegro, Eslovênia, Sérvia, além de uma equipe da República Tcheca.

De acordo com a polícia croata, o ferido, de 37 anos, não quis receber tratamento médico após o incidente. Os meios de comunicação locais chegaram a afirmar que o indivíduo seria o treinador do Partizan, Vladimir Jovanovic, mas a informação não foi confirmada.

As relações diplomáticas entre Sérvia e Croácia têm melhorado gradualmente desde a guerra entre os dois países entre 1991e 1995. Entretanto, no campo esportivo os torcedores de ambos os países ainda alimentam uma intensa rivalidade transformando as partidas em eventos de alto risco.