Topo

CBB indica Wlamir Marques para Hall da Fama da Fiba

Marcos Jorge

Em São Paulo

15/12/2010 17h07

Na última semana, a CBB enviou a indicação de Wlamir Marques para o Hall da Fama da Fiba (Federação Internacional de Basquete). Criado em 2007 pela entidade, o espaço já conta com a presença de Amaury Passos, Hortência e Oscar Schmidt.

A Fiba pede às confederações que indiquem atletas que tiveram uma carreira de destaque na modalidade. Em seguida, analisa a trajetória de cada um para escolher a lista do nomeados de cada ano. “Para falar a verdade acho que esta homenagem está chegando tarde. Ninguém no basquete do Brasil tem um currículo como o meu”, afirmou o ex-jogador da seleção brasileira.

Ao longo de sua carreira, Wlamir Marques conquistou duas medalhas de bronze em Jogos Olímpicos (Roma-1960 e Tóquio-1964), dois vice-campeonatos mundiais (1954 e 1970) e dois títulos mundiais (1959 e 1963).

A entidade ainda não tem data para divulgar a lista dos escolhidos, mas a cerimônia em geral é feitas durante as competições mais importantes. Durante o Mundial da Turquia, Oscar Schmidt foi incluído juntamente com Vlade Divac, da Sérvia, Arvidas Sabonis, da Lituânia, entre outros.