Marcelinho Huertas dá 13 assistências e Caja Laboral ''respira'' na Euroliga
Apesar do péssimo segundo tempo, o Caja Laboral venceu o Zalgiris, por 95 a 89, na Lituânia, e se recuperou na Euroliga de basquete. Depois de ir para os vestiários com uma vantagem de 19 pontos, a equipe do armador Marcelinho Huertas precisou de uma prorrogação para vencer a partida. O brasileiro foi um dos destaques do time com 13 assistências.
Esta foi a segunda vitória seguida do Caja Laboral na competição depois de perder cinco jogos consecutivos. Faltando apenas uma partida para o final da primeira fase, o clube ocupa a quarta posição no grupo A e ainda corre o risco de não se classificar para a segunda fase do torneio continental. Apenas os quatro primeiros colocados se classificam para a próxima etapa.
Marcelinho Huertas comandou as ações do ataque com 13 assistências na partida, a terceira melhor marca de todos os tempos da Euroliga. O armador também anotou quatro pontos e pegou cinco rebotes, além de cometer cinco erros.
Huertas, entretanto, não foi o único a estabelecer marcas históricas. Cestinha do jogo com 32 pontos, Mirza Teletovic acertou sete bolas de três pontos apenas no primeiro tempo. O jogador da Bósnia ainda pegou oito rebotes e terminou o jogo com três cestas do perímetro.
A última partida do Caja Laboral na primeira fase da Euroliga é contra o BC Khimki, da Rússia, no dia 23 de dezembro.
"Deja vu" turco
Na Turquia, o Efes Pilsen fez a alegria dos mais de 13 mil torcedores presente na Sinan Erdem Arena com a vitória por 79 a 78 sobre o Panathinaikos. O heroi da partida foi Kerem Tunceri, que acertou uma bandeja no último segundo para dar a vitória à equipe local. Curiosamente, neste mesmo ginásio o armador anotou, também no último segundo, a bandeja que classificou a Turquia para a final do Mundial de basquete, em setembro.
Pela equipe adversária, Dimitris Diamantidis foi o destaque com 17 pontos e nove assistências. As duas equipes estão classificadas para a próxima fase.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.