Topo

Araraquara bate Limeira na prorrogação e empata série pela semi do Paulista

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/12/2010 23h31

O Araraquara se reabilitou nas semifinais do Campeonato Paulista masculino. Após perder em casa na abertura da série melhor de cinco jogos, a equipe comandada pelo técnico Daniel Wattfy venceu um jogo dramático contra o Limeira na prorrogação por 100 a 94, nesta quinta-feira, em Matão (SP), e empatou o confronto por 1 a 1.

As duas equipes fizeram um confronto extremamente equilibrado, sem conseguir abrir uma larga vantagem no placar durante todo o jogo. O Araraquara ainda teve a chance de vencer a partida no tempo normal, em uma bandeja de Jefferson Sobral nos últimos segundos. A bola, porém, bateu no aro e o duelo foi para a prorrogação.

No tempo extra, prevaleceu o volume de jogo apresentado pelos donos da casa. O Araraquara acertou sua marcação e, no contra-ataque, abriu a pequena vantagem que lhe garantiu a primeira vitória na série.

O destaque da vitória do Araraquara foi o norte-americano Mark Borders, cestinha do jogo com 23 pontos. Luís Fernando contribuiu com 19. O principal jogador do Limeira foi Diego, com 19 pontos.

Agora a série parte para Limeira, onde ocorrerão os próximos dois jogos. O terceiro confronto das semifinais será disputado na próxima segunda-feira, às 21h (horário de Brasília).