Topo

BC Khimki perde, e segunda fase da Euroliga não terá representantes russos

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/12/2010 20h12

O Maccabi Electra venceu o BC Khimki por 80 a 76 nesta quinta-feira e eliminou o último representante russo com chances de avançar à segunda fase da Euroliga de basquete. Outra equipe do país, o CSKA Moscou terminará a competição em último lugar do grupo D.

Primeiro colocado do grupo A com apenas uma derrota em nove jogos, o Maccabi Electra não teve dificuldades para vencer, em casa, o BC Khimki. Os russos ainda contaram com 20 pontos do armador Keith Langford, mas não conseguiram evitar a eliminação na primeira fase da competição européia.

Outro representante da Rússia, o tradicional CSKA Moscou realizou uma campanha ainda mais decepcionante com apenas duas vitórias em nove jogos. Na próxima semana acontece a última rodada da Euroliga, mas as duas equipes não têm mais chances de classificação.

Já o Power Electronics, de Valência, conseguiu uma importante vitória fora de casa contra o AJ Milano pelo placar de 75 a 60. O time italiano é rival direto na disputa da última vaga do grupo D. Rafa Martinez foi o destaque da vitória com 20 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.

Líderes do grupo C, o Montespachi Siena não teve dificuldades para superar o Fenerbahce Ulker por 94 a 65, em casa. O armador Bo McCalebb anotou 22 pontos e distribuiu sete assistências, além de roubar quatro bolas.

Já classificado, o Barcelona viajou até a Lituânia e foi derrotado por 88 a 87 pelo Lietuvos Rytas. Milko Bjelica foi o cestinha da equipe vencedora com 19 pontos e seis rebotes. Pela equipe catalã, Fran Vazquez fez 27 pontos e pegou nove rebotes, mas não evitou a derrota de sua equipe.