Topo

Brasília atropela dominicanos e fica perto de avançar na Liga das Américas

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/12/2010 00h08

O Brasília ficou bem próximo de confirmar sua classificação para a próxima fase da Liga das Américas. A equipe do Distrito Federal passou com facilidade pelo dominicano Cañeros por 109 a 79, nesta quarta-feira, em Veracruz, no México, e acumulou sua segunda vitória na competição.

Atual campeão brasileiro e sul-americano, o Brasília soma quatro pontos, lidera o grupo B da competição. O time do Distrito Federal pode confirmar sua classificação à próxima fase ainda nesta rodada, caso o Halcones Xalapa vença seu confronto contra o Defensor.

Apesar da vitória por larga margem, o Brasília teve dificuldade no primeiro quarto, sofreu para parar o ataque do Cañeros e abriu apenas quatro pontos de vantagem. O time dominicano seguiu dando trabalho para os brasileiros no segundo período, obteve a virada no placar e foi para o intervalo dois pontos à frente.

O Brasília, porém, voltou arrasador para o segundo tempo. Com uma maior aplicação defensiva, a equipe do Distrito Federal passou a dominar o confronto e abriu 24 pontos de vantagem ainda no terceiro quarto. A larga diferença deu maior tranquilidade ao time brasileiro, que se aproveitou dos erros adversários para confirmar vitória por grande margem no último período.

Os alas Arthur e Guilherme Giovannoni foram os grandes nomes da vitória do Brasília, com 31 pontos cada. Alex Garcia contribuiu com 17. O destaque do Cañeros foi Garcia, com 23 pontos.