Técnico Carlos Colinas deixa seleção feminina por não poder viver no Brasil
O espanhol Carlos Colinas foi demitido da seleção brasileira de basquete feminino após reunião realizada na última quinta-feira, em São Paulo. De acordo com Hortência, diretora de basquete da CBB, o motivo foi a dificuldade do treinador em se dedicar integralmente à seleção e à formação dos atletas no país.
O motivo da saída foi a limitação do treinador em se dedicar ao projeto da CBB para o basquete feminino. “A gente queria muito que ele morasse aqui no Brasil, que fizesse o trabalho de ver os jogos, de acompanhar as categorias de base. Infelizmente, por problemas familiares ele não vai poder estar aqui. Então, a gente teve que abrir mão do Colinas”, afirmou a ex-jogadora à rádio Bandnews FM na manhã desta sexta-feira.
Na quinta-feira, a CBB organizou uma reunião técnica entre os coordenadores da seleção masculina, feminina, o presidente da entidade Carlos Nunes, Rubén Magnano e o diretor de marketing da CBB, José Carlos Brunoro, onde foi decidido a saída de Colinas.
Substituto de Paulo Bassul, o técnico espanhol assumiu a seleção feminina em março deste ano com a referência de ter realizado bons projetos nas categorias de base na Espanha.
Colinas comandou a seleção na campanha do Mundial da República Tcheca, em setembro deste ano, mas a campanha da equipe decepcionou. O Brasil terminou na nona posição, com uma campanha de quatro vitórias e quatro derrotas que acumulou revezes contra equipes tradicionalmente mais fracas, como a Coréia do Sul.
De acordo com a diretora do basquete feminino da CBB, ainda não foi definido um novo nome para o cargo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.