Topo

Orlando Magic fecha acordo com Wizards e Suns e traz Arenas, Turkoglu e Richardson

Gilbert Arenas reclama durante jogo do Wizards. Fama de atleta-problema não preocupa o Orlando Magic, que busca reforçar o elenco em torno de Dwight Howard. Equipe também tentar viabilizar com o Phoenix Suns troca de Vince Carter e Marcin Gordat por Jason Richardson e Hedo Turkoglu  - Christian Petersen/Getty Images/AFP
Gilbert Arenas reclama durante jogo do Wizards. Fama de atleta-problema não preocupa o Orlando Magic, que busca reforçar o elenco em torno de Dwight Howard. Equipe também tentar viabilizar com o Phoenix Suns troca de Vince Carter e Marcin Gordat por Jason Richardson e Hedo Turkoglu Imagem: Christian Petersen/Getty Images/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/12/2010 18h11

Em um único dia, o Orlando Magic fechou duas importantes negociações e alterou radicalmente seu elenco para a temporada da NBA. A equipe trouxe, do Phoenix Suns, os alas Jason Richardson e o pivô Earl Clark e reincorporou o turco Hedo Turkoglu. Além disso, também trocou Rashard Lewis pelo ala Gilbert Arenas, do Washington Wizards.

Em troca, os Suns receberam o ala Vince Carter, o pivô Marcin Gordat e o ala Mickael Pietrus. A negociação incluiu também uma primeira escolha no draft de 2011 e valores em dinheiro. Já o interesse por Arenas havia sido confirmado pelo presidente do Orlando Magic, Otis Smith. Novo reforço dos Wizards, Rashard Lewis, tinha um contrato milionário de US$ 118 milhões por seis anos, mas nunca conseguiu corresponder ao alto investimento da equipe.

Gilbert Arenas, que já participou duas vezes do Jogo das Estrelas da NBA, carrega a fama de jogador-problema na liga norte-americana. As polêmicas do ala, entretanto não preocupam o Orlando Magic. “A duração de seu contrato e sua saúde tem me preocupado mais. Eu conheço um pouco mais de Gilberto fora das quadras e quem ele é como pessoa”, afirmou Smith, que trabalhou com o atleta em seus primeiros anos como profissional no Golden State Warriors.

O “currículo” problemático de Arenas inclui uma suspensão de 50 jogos por levar uma arma de fogo ao vestiário dos Wizards e mais recentemente a simulação de uma lesão para não jogar uma partida válida pela pré-temporada.

Além de reforçar o time, a negociação é uma maneira de convencer o principal jogador da equipe, o pivô Dwight Howard a permanecer na equipe na próxima temporada. O jogador, que se torna um agente livre no próximo ano, teria afirmado que os Magic não contavam mais com a mesma força dos anos anteriores. A equipe sustenta uma boa campanha na Conferência Leste, ocupando a quarta posição com 16 vitórias e nove derrotas.