Topo

Mavericks acabam com série invicta do Miami Heat; Varejão perde em casa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/12/2010 07h43

Após acabar com os altos e baixos do início de temporada e conseguir encaixar uma série de 12 vitórias consecutivas, o Miami Heat voltou a cair em casa. Diante de mais de 20 mil pessoas na American Airlines Arena, a equipe da Flórida foi derrotada por 98 a 96 pelo Dallas Mavericks, vice-líder do Oeste.

A partida começou equilibrada: os visitantes venceram o primeiro quarto por um tento e os donos da casa foram para o intervalo com um ponto de frente também. O Miami ainda abriu mais dois pontos ao final do terceiro quarto, mas o período final teve um nome: Jason Terry. O sexto homem dos Mavs marcou todos os seus 19 pontos da partida nos 12 minutos finais e garantiu a vitória dos texanos.

Além de Terry, o Dallas contou com grande atuação de sua estrela Dirk Nowitzki, cestinha do time e do jogo com 26 pontos. Pelo lado do Heat, nem mesmo os 22 tentos de Dwyane Wade e os 19 de Chris Bosh e LeBron James, cada, foram suficiente para evitar a derrota.

VEJA TODOS OS RESULTADOS DA SEGUNDA

Atlanta Hawks 91 x 81 Orlando Magic
Cleveland Cavaliers 90 x 101 Utah Jazz
Indiana Pacers 94 x 93 New Orleans Hornets
Charlotte Bobcats 75 x 108 Washington Wizards
Miami Heat 96 x 98 Dallas Mavericks
San Antonio Spurs 118 x 110 Phoenix Suns
Portland Trail Blazers 106 x 80 Milwaukee Bucks
Golden State Warriors 112 x 121 Houston Rockets
LA Clippers 113 x 90 Minnesota Timberwolves

Único brasileiro a entrar em quadra nesta segunda-feira, Anderson Varejão não teve boa atuação na derrota do Cleveland Cavaliers para o Utah Jazz. O time de Salt Lake City jogou fora de casa e não teve problemas para vencer por 101 a 90. O ala-pivô capixaba ficou 32 minutos em quadra para marcar nove pontos e pegar cinco rebotes.

O Jazz teve cinco jogadores anotando ao menos 16 tentos para sair com o resultado positivo. O principal deles foi o reserva CJ Miles, com 22 pontos. O veterano Raja Bell veio em seguida com mais 19. Nos Cavs, o principal jogador foi Daniel Gibson, que terminou como cestinha da partida com 29 pontos.

Já o San Antonio Spurs chegou a sua nona vitória seguida e manteve a liderança da Conferência Oeste com tranquilidade. Sem Tiago Splitter, que não entrou em quadra por decisão do técnico, o time texano venceu o Phoenix Suns por 118 a 110, em casa, com seis atletas marcando pelo menos dez pontos.