Topo

Brown renuncia ao cargo de técnico do Charlotte Bobcats, time de Jordan

Das agências internacionais

Em Charlotte (EUA)

23/12/2010 09h09

O veterano técnico do Charlotte Bobcats, Larry Brown, anunciou a renúncia ao cargo e será substituído interinamente por Paul Silas no comando da equipe da NBA. Aos 70 anos, o norte-americano tem a sexta marca da liga norte-americana em triunfos em todos os tempos: 1.098.

Nesta temporada, os Bobcats estão com apenas nove vitórias em 28 jogos disputados, o que gerou descontentamento na direção da equipe e no próprio técnico, que ficou à frente da franquia por duas temporadas e estava em sua terceira.

Confirmado em nota oficial da equipe, o substituto Silas tem um retrospecto de 355 vitórias e 400 derrotas na NBA, incluindo um período de quatro anos dirigindo o Charlotte Hornets, de 1999 a 2003. Também comandou o Los Angeles Clippers e o Cleveland Cavaliers, mas sem grandes êxitos.

“Eu me reuni com o técnico Brown há duas semanas para avaliar o desempenho da equipe. Voltamos a nos encontrar agora e claramente tivemos de fazer uma mudança por não termos atingido nossas expectativas”, explicou o dono do time, Michael Jordan, que estuda um nome para assumir definitivamente o cargo.