Topo

Leandrinho anota 12 pontos em ''zebra'' dos Raptors sobre Mavericks

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/12/2010 09h12

Sem poder contar com cinco jogadores lesionados e jogando fora de casa contra um dos melhores times da temporada, o Toronto Raptors conseguiu uma inesperada vitória sobre os Mavericks, em Dallas, por 84 a 76. O brasileiro Leandrinho anotou 12 pontos em 27 minutos em quadra.

A equipe canadense usou apenas oito atletas durante toda a partida por conta do grande número de lesionados. O cestinha Andrea Bargnani, Reggie Evans, Sonny Weems, Peja Stojakovic e recentemente o espanhol José Calderón compuseram a lista do departamento médico na partida contra o segundo melhor time da Conferência Oeste.

Ainda assim, a equipe soube aproveitar a ausência do também machucado Dirk Nowitzki para emplacar o resultado mais inesperado da rodada desta terça-feira ao vencer os Mavericks por 84 a 76, fora de casa. Ed Davis, com 17 pontos e 12 rebotes, foi o melhor em quadra pelos canadenses. Leandrinho anotou 12 pontos, pegou dois rebotes e deu duas assistências nos 27 minutos em que esteve em quadra.

O pivô Nenê também saiu vencedor na terça. O brasileiro anotou 17 pontos e pegou sete rebotes na vitória do Denver Nuggets sobre o Portland Trail Blazers por 95 a 77. A vitória encerrou a série de três derrotas seguidas do time do Colorado. O armador Chauncey Billups foi o destaque da equipe com 18 pontos, nove assistências e quatro rebotes.

Em Cleveland, nem a boa atuação defensiva de Anderson Varejão conseguiu parar o “novo” Orlando Magic. A equipe da Flórida abusou dos tiros de longa distância para vencer o rival fora de casa por 110 a 95. Ao todo foram 19 arremesso de três pontos e um aproveitamento de 61,3%.

O pivô brasileiro anotou 14 pontos e pegou nove rebotes. Além disso, ainda roubou cinco bolas e distribuiu três tocos na partida. O esforço, contudo, não impediu que a equipe vencesse sua quarta partida seguida desde a chegada dos novos reforços Gilbert Arenas, Jason Richardson e Hedo Turkoglu no elenco.

Em uma das partidas mais esperadas da rodada, os Lakers foram derrotados pelo San Antonio Spurs por 97 a 82, no Texas. As duas equipes despontam como favoritas na Conferência Oeste nesta temporada.

Apesar dos 21 pontos, Kobe Bryant teve uma noite ruim em San Antonio, acertando apenas oito arremessos em 27 tentativas. Já o francês Tony Parker foi o comandante dos Spurs em quadra com 23 pontos. O brasileiro Tiago Splitter atuou apenas sete minutos, anotando dois pontos e cometendo quatro faltas.

Em Miami, Dwyane Wade comandou a vitória do Heat, em casa, sobre o New York Knicks. O armador anotou 40 pontos e pegou nove rebotes no triunfo por 106 a 98. LeBron James mais uma vez ficou perto de um triplo-duplo ao fazer 18 pontos, pegar dez rebotes e dar oito assistências. O ala-pivô Amare Stoudemire fez 30 pontos pelos Knicks.