Topo

Assim como no futebol, Barcelona atropela Real Madrid na Liga ACB

Juan Carlos Navarro, do Barcelona, tenta bandeja sobre Pablo Prigioni, do Real Madrid, durante clássico entre as duas equipes na Liga ACB, da Espanha - EFE/Toni Albir
Juan Carlos Navarro, do Barcelona, tenta bandeja sobre Pablo Prigioni, do Real Madrid, durante clássico entre as duas equipes na Liga ACB, da Espanha Imagem: EFE/Toni Albir

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/12/2010 18h11

No final de novembro, o maior clássico do futebol espanhol terminou com uma goleada de 5 a 0 do Barcelona sobre o rival Real Madrid. Nesta quinta-feira, pela Liga ACB de basquete, os catalães também deram um show ao vencer a equipe da capital espanhola por 95 a 75, dentro de casa.

Se nos campos o destaque foi o argentino Leonel Messi, na quadra de basquete não houve um destaque individual, mas sim uma bela exibição do conjunto do Barcelona que contou com cinco atletas anotando mais de dez pontos. O resultado manteve a equipe no topo da tabela da Liga ACB e marcou a última partida da competição em 2010.

Logo no primeiro quarto o Barcelona abriu 13 pontos de vantagem, encerrando o período com 28 a 15. No quarto seguinte, a situação do Real Madrid não mudou e a equipe foi dominada mais uma vez pelos rivais catalães, indo para o vestiário perdendo por 49 a 34.

O excelente aproveitamento de 74% dos arremessos de dois pontos do clube catalão praticamente impediu qualquer reação da equipe da capital na partida. O resultado representa a terceira derrota do Real Madrid na competição. A equipe ocupa a segunda posição na classificação atrás do próprio Barcelona. O Caja Laboral, do armador Marcelinho Huertas, é o terceiro colocado.

O esloveno Jaka Lakovic foi o cestinha dos donos da casa na partida com 17 pontos e três rebotes. Erzan Lorbek anotou 13 pontos, cinco rebotes e quatro roubadas de bola. Pelo lado dos adversários, D’Or Fischer anotou um duplo-duplo com onze pontos e dez rebotes. O armador Sergio Rodríguez foi o cestinha do Real Madrid com 13 pontos e quatro assistências.