Topo

Kevin Garnett machuca a perna em derrota dos Celtics e deve desfalcar equipe

Peça importante do Boston Celtics, Kevin Garnett machucou a perna na última quarta-feira e deve perder alguns jogos com a equipe. Exames nesta quinta ainda irão determinar a gravidade da lesão. - EFE
Peça importante do Boston Celtics, Kevin Garnett machucou a perna na última quarta-feira e deve perder alguns jogos com a equipe. Exames nesta quinta ainda irão determinar a gravidade da lesão. Imagem: EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/12/2010 15h28

O ala-pivô Kevin Garnett machucou a perna durante a derrota de sua equipe, o Boston Celtics, para o Detroit Pistons na última quarta-feira. O jogador irá realizar exames nesta quinta-feira  para determinar a gravidade da lesão e o período em que ficará afastado, mas é quase certo que ele perderá alguns jogos.

Garnett saltou para uma enterrada ainda no primeiro quarto da partida e no momento que caiu começou a mancar em quadra, tendo que ser levado para os vestiários. O ala-pivô dos Celtics não retornou mais para quadra durante a derrota por 104 a 92 para o Detroit Pistons.

“É uma lesão muscular, não no joelho”, tranqüilizou o técnico da equipe, Doc Rivers. “Você sempre fica preocupado quando um cara se machuca sem ninguém por perto porque estas sempre são lesões sérias. Logo, isso foi a primeira coisa que passou pela minha cabeça na hora”, afirmou.

Garnett vai realizar exames de ressonância magnética nesta quinta-feira para determinar a gravidade da lesão e qual o período de recuperação, mas o treinador já espera perder o atleta por algumas partidas. “Nós não achamos que que seja muito grave, mas ele provavelmente terá que perder alguns jogos e nós teremos que nos ajustar a isso”.

Composta principalmente por veteranos, a equipe do Boston Celtics tem uma das melhores campanhas da NBA, liderando a Conferência Leste. A saúde de seus principais jogadores, contudo, sempre foi um fator determinante para o sucesso do time nos playoffs. O armador do time, Rajon Rondo, está fora do time desde a segunda quinzena de dezembro com uma lesão no tornozelo.