Topo

Na volta de Carmelo, Nenê rouba a cena com duplo-duplo e Nuggets vencem

Nenê protege a bola de Samuel Dalembert em vitória dos Nuggets contra os Kings - AP Photo/Jack Dempsey
Nenê protege a bola de Samuel Dalembert em vitória dos Nuggets contra os Kings Imagem: AP Photo/Jack Dempsey

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/01/2011 07h53

Astro do Denver Nuggets, Carmelo Anthony voltou a jogar na noite de sábado após ficar duas semanas afastado devido à morte de sua irmã, mas foi ofuscado pelo brasileiro Nenê Hilário na vitória do seu time sobre o Sacramento Kings por 104 a 86.

Fora de ritmo, ‘Melo’ começou errando 15 de 18 arremessos, enquanto Nenê marcou 16 pontos e seis rebotes somente nos primeiros 20 minutos de jogo, ajudando o Denver a abrir uma vantagem de 51 a 39 e tomar conta do jogo.

Nenê terminou com 16 pontos e 14 rebotes, anotando mais um duplo-duplo, assim como Melo, que somou 16 pontos e dez rebotes. O cestinha do Denver e do jogo foi Chauncey Billups, com 22.

“Em meio a todas as coisas que estavam passando pela minha cabeça, tentei deixar tudo de lado quando entrei na quadra. Por não ter pensado em nada, foi bom. Mas eu não consegui encontrar o meu ritmo. Minhas pernas não estavam lá. Mas eu estou contente”, afirmou Carmelo Anthony após a vitória.

Apor brilhar no primeiro tempo, Nenê parou de pontuar no segundo, e se dedicou somente à defesa, somando mais oito rebotes. Com a vitória fácil, o Denver somou seu 19º triunfo e está em sexto lugar na Conferência Peste, enquanto o Sacramento amarga a lanterna.

LeBron e Wade brilham

Dwyane Wade e LeBron James marcaram 25 pontos cada um e ajudaram o Miami Heat a se recuperar de um prejuízo de 20 pontos diante do Golden State Warriors. No final, o time da Flórida conseguiu uma vitória apertada por 114 a 107 e se manteve na vice-liderança do Leste.

“Não estávamos jogando o basquetebol do Miami Heat”, disse Wade. Não conhecia aquele time que estava na quadra. Mas nós conseguimos isso juntos”, completou o astro do time, exaltando a superação da equipe após conseguir a primeira virada de 20 pontos desde 2006.

Splitter apagado

Com apenas seis pontos do pivô brasileiro Tiago Splitter, o San Antonio Spurs venceu o Oklahoma City Thunder por 101 a 74. O destaque da 14ª vitória dos Spurs nas últimas 15 partidas foi o ala Tim Duncan, com 21 pontos e nove rebotes.

O armador francês Tony Parker, por sua vez, chegou ao double-double de 14 pontos e dez assistências. Já o pivô Tiago Splitter ficou apenas 19 minutos em quadra. Com mais uma vitória, os Spurs seguem disparados na liderança da Divisão Sudoeste.