Topo

Caja Laboral enfrenta rival espanhol e tradição grega na 2ª fase da Euroliga

Marcelinho Huertas tenta arremesso sobre a marcação durante partida do Caja Laboral pela Euroliga. Equipe espanhola enfrenta tradição do Panathinaikos na segunda fase da competição - AFP PHOTO/PETRAS MALUKA
Marcelinho Huertas tenta arremesso sobre a marcação durante partida do Caja Laboral pela Euroliga. Equipe espanhola enfrenta tradição do Panathinaikos na segunda fase da competição Imagem: AFP PHOTO/PETRAS MALUKA

Das agências internacionais

Em Barcelona (Espanha)

04/01/2011 10h51

Nesta terça-feira, foram definidos os grupos da segunda fase da Euroliga. O Caja Laboral, do armador Marcelinho Huertas, integra o Grupo E da competição e enfrentará o rival espanhol Unicaja, os gregos do Panathinaikos e o Lietuvos Rytas, da Lituânia. O sorteio foi realizado na cidade de Barcelona, na Espanha.

O Unicaja é um velho conhecido do Caja Laboral uma vez que as duas equipes disputam a Liga ACB, da Espanha. O adversário do time do armador brasileiro, entretanto, não está bem na competição nacional, ocupando a 13ª posição na tabela.

O Panathinaikos foi o primeiro colocado do Grupo D na primeira fase da Euroliga com apenas três derrotas em dez jogos. Além da boa campanha, a equipe grega se apoia na força de sua torcida e na sua tradição em competições europeias, onde já conquistou cinco títulos.

O Lietuvos Rytas deve correr por fora na disputa por uma vaga na segunda fase. A equipe lituana terminou na quarta posição no Grupo C, com apenas quarto vitórias e seis derrotas.

Na cerimônia, realizada em Barcelona, o Olympiacos também conheceu seus rivais na próxima fase. O time grego, atual vice-campeão, caiu no grupo H, ao lado de Fenerbahce Ulker (Turquia), Zalgiris Kaunas (Lituânia) e Power Electronics Valencia (Espanha). Montepaschi Siena (Itália), Real Madrid (Espanha), Efes Pilsen Istambul (Turquia) e Partizan (Sérvia) compõem o grupo G.

Nesta fase, cada equipe fará seis partidas dentro de suas chaves. Os jogos serão disputados entre 19 de janeiro e 3 de março. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para os playoffs, disputados em uma série de melhor de cinco jogos. Os ganhadores avançam para o Final Four.