Topo

Em noite de Nenê e Carmelo, Denver bate Houston e vence a 4ª seguida

Nenê é marcado por Brad Miller durante vitória dos Nuggets sobre os Rockets - AP Photo/Jack Dempsey
Nenê é marcado por Brad Miller durante vitória dos Nuggets sobre os Rockets Imagem: AP Photo/Jack Dempsey

Das agências internacionais

Em Denver (EUA)

04/01/2011 08h06

Em seu segundo jogo depois de ficar afastado por cinco partidas devido à morte de sua irmã, Carmelo Anthony voltou a assumir a responsabilidade no Denver Nuggets e liderou o time na vitória por 113 a 106 sobre o Houston Rockets, em casa. Ele marcou 33 pontos e 11 rebotes, e teve o auxílio do brasileiro Nenê Hilário, segundo maior pontuador da equipe.

Nenê terminou com um duplo-duplo ao anotar 16 pontos e 11 rebotes, além de duas assistências. O brasileiro acertou cinco de nove arremessos, e converteu seis dos sete lances livres que cobrou.

Astro da noite, Carmelo Anthony fez 13 de 14 lances livres, e ajudou os Nuggets a vencer a quarta partida consecutiva com a sua oitava atuação de mais de 30 pontos na temporada. Para Shane Battier, do Houston, a derrota do seu time foi definida pela quantidade de lances livres.

“É duro jogar fora de casa e ter 40 lances livres contra, como tivemos. Precisamos fazer um com trabalho sem fazer faltas”, comentou o jogador dos Rockets, que viu os Nuggets acertarem 34 das 40 cobranças.

O Denver chegou a 20 vitórias na temporada regular, e está na sexta posição na Conferência Oeste. Já o Houston perdeu pela 18ª vez, e ocupa a nona posição. No Leste, os dois líderes jogaram na noite de segunda-feira, e ambos venceram.

O Miami Heat, segundo colocado, chegou à sua sexta vitória consecutiva ao bater fora de casa o Charlotte Bobcats por 96 a 82. O cestinha do Miami, que venceu 18 de suas 19 últimas partidas, foi LeBron James, com 38 pontos. O ala foi bem auxiliado pelo armador Dwyane Wade, com double-double de 31 pontos e 11 rebotes.

Líder no Leste, o Boston Celtics contou com uma virada no último quarto jogando em casa contra o Minnesota Timberwolves, e venceu por 96 a 93. O cestinha do Boston foi o ala Paul Pierce, que marcou 23 pontos, três mais que o armador Ray Allen.