Topo

Shamell critica 'jogo horrível' do Pinheiros; Limeira vê rival 'mordido'

Daniel Neves

Em São Paulo

05/01/2011 20h18

A derrota para o Limeira por 11 pontos na abertura das finais do Campeonato Paulista masculino não foi bem ‘digerida’ pelo Pinheiros. Cestinha do jogo com 23 pontos, o norte-americano Shamell apontou o excesso de erros da equipe da Capital como responsável pelo revés em casa.

“Perder e ganhar é do jogo, mas não podemos perder em casa desta forma. Fizemos um jogo horrível”, lamentou o ala-armador. “Não jogamos nada, principalmente no último quarto. Mas ainda não acabou. Vamos corrigir os erros para o próximo jogo”.

O desempenho do Pinheiros ficou bem abaixo do que a equipe vinha apresentando até então no Estadual, principalmente no último quarto. No período final, a equipe parou na marcação de Limeira e anotou apenas 11 pontos.

Um dos motivos para as dificuldades encontradas pelo Pinheiros foi o esquema adotado pelo técnico de Limeira, Demétrius. O treinador apostou em bons arremessadores do perímetro e surpreendeu os donos da casa, que sofreram com a pontaria rival nos chutes de longa distância.

“Ficamos um pouco surpresos sim. Não estamos acostumados a jogar com uma equipe que tem quatro jogadores abertos, em que todos arremessam bem dos três pontos. Mas agora conhecemos os pontos fortes deles e estaremos mais bem preparados”, afirmou Shamell.

Demétrius também acredita que a vitória tranquila desta quarta-feira dificilmente se repetirá nos demais jogos da série. Segundo o treinador de Limeira, o revés em casa deixou o adversário ‘mordido’, mas que a equipe do Interior não alterará sua postura para a sequência da série.

“Foi um resultado importante, mas não tem nada decidido. Essa derrota doeu no Pinheiros, eles virão mordidos para o próximo jogo, que será muito mais difícil”, comentou Demétrius. “Não podemos mudar a postura para a sequência da competição, independentemente de onde vamos jogar. Estou trabalhando para vencer os três primeiros jogos”.