Topo

Cirurgia de Yao Ming é bem sucedida, mas futuro segue incerto

Das agências internacionais

Em Houston (Estados Unidos)

07/01/2011 09h39

A cirurgia realizada por Yao Ming foi bem-sucedida. O pivô do Houston Rockets passou por uma operação no tornozelo esquerdo e os médicos da equipe estão otimistas quanto à recuperação do jogador.

Ming, de 30 anos, havia sofrido uma fratura por estresse. O pivô está afastado das quadras desde 10 de novembro. Devido ao problema, havia o temor de que o chinês não tivesse condições de voltar a jogar, e seu futuro segue incerto para um retorno à NBA.

“Sei que será outra longa reabilitação. Usarei este período para ponderar minhas opções e tomarei uma decisão sobre meus planos de carreira à medida que se aproximar o fim da minha recuperação”, afirmou Ming em comunicado oficial.

Rick Adelman, treinador do Houston Rockets, espera contar em breve com o jogador. “O importante é que Ming, uma grande pessoa e esportista, possa se recuperar”, comentou.

Ming, de 2,28m, tem enfrentado uma série de problemas tanto no pé como no tornozelo esquerdo nos últimos anos. Seu contrato com o Houston Rockets termina ao final desta temporada.