Topo

Nenê anota 17 pontos, mas Denver perde fora; sem astro, Dallas cai

<i>Brasileiro Nenê marca Tyreke Evans na derrota do Denver Nuggets para o Sacramento Kings, quinta</i> <br><br><b>NENÊ VIRA FAVOTIRO A VAGA NO "ASG"</b><br>O sonho de disputar o All-Star Game ficou mais próximo do brasileiro Nenê Hilário. A NBA divulgou nesta quinta-feira mais uma parcial das votações para escolher os atletas que participarão do evento e o pivô do Denver Nuggets aparece bem cotado para pleitear uma vaga na festa que ocorrerá no dia 20 de fevereiro, em Los Angeles.  Nenê é o terceiro pivô da Conferência Oeste mais lembrado pelo público. - AFP/Getty Images
<i>Brasileiro Nenê marca Tyreke Evans na derrota do Denver Nuggets para o Sacramento Kings, quinta</i> <br><br><b>NENÊ VIRA FAVOTIRO A VAGA NO 'ASG'</b><br>O sonho de disputar o All-Star Game ficou mais próximo do brasileiro Nenê Hilário. A NBA divulgou nesta quinta-feira mais uma parcial das votações para escolher os atletas que participarão do evento e o pivô do Denver Nuggets aparece bem cotado para pleitear uma vaga na festa que ocorrerá no dia 20 de fevereiro, em Los Angeles. Nenê é o terceiro pivô da Conferência Oeste mais lembrado pelo público. Imagem: AFP/Getty Images

Das agências internacionais

Em Sacramento (EUA)

07/01/2011 07h39

O pivô brasileiro Nenê até tentou, mas sua boa atuação não foi suficiente para impedir a derrota do seu time, o Denver Nuggets, para o Sacramento Kings nesta quinta-feira, fora de casa, por 122 a 102.

Em seus 32 minutos em quadra, Nenê marcou 17 pontos e ficou a dois rebotes do double-double (dois dígitos em dois fundamentos), com oito. Ainda deu três assistências e anotou três tocos.

O cestinha do Denver foi o ala Carmelo Anthony, que anotou 26 pontos.

Pela equipe da casa, o destaque foi a ótima exibição do armador Tyreke Evans, que chegou ao double-double, com 27 pontos e 12 assistências. Foi sua melhor exibição na temporada, após um período em que vinha decepcionando os torcedores.

O Denver (20 vitórias e 15 derrotas) é o terceiro na Divisão Noroeste. Já o Sacramento (8 vitórias e 25 derrotas) segura a lanterna na Divisão do Pacífico.

Dallas perde sem Nowitzki

O Dallas Mavericks teve muitas dificuldades ao jogar desfalcado de Dirk Nowitzki, lesionado, e Caron Butler, que recentemente sofreu uma cirurgia. Diante do Oklahoma City Thuder, a equipe acabou derrotada por 95 a 99, com destaque para o rival Kevin Durant.

Nowitzki chega a seis partidas sem atuar, seu período mais longo desde que chegou à NBA. Seu problema é no joelho direito, e ainda não há previsão concreta de volta.

Apesar dos 25 pontos de Shawn Marion, o Dallas sofreu com Duran, que fez 28 pontos. Ainda pelos Mavs, o veterano Jason Kidd atuou por 40 minutos, mas zerou na pontuação, pegando dez rebotes e totalizando sete assistências. Foi a 9ª derrota do time em 35 jogos, enquanto o Thunder chega a 24 triunfos, com 13 derrotas.