Topo

Finalistas do Paulista ignoram cansaço e crêem em superação por título

Marquinhos aponta superação do elenco como um dos trunfos do Pinheiros nas finais do Paulista - João Pires/Divulgação/Pinheiros
Marquinhos aponta superação do elenco como um dos trunfos do Pinheiros nas finais do Paulista Imagem: João Pires/Divulgação/Pinheiros

Daniel Neves

Em São Paulo

08/01/2011 14h01

A maratona de jogos da última semana não preocupa os finalistas do Campeonato Paulista masculino. Pinheiros e Limeira tentam ignorar o cansaço gerado pela sequência de partidas e confiam na superação de seus elencos na briga pelo título estadual.

“As equipes de São Paulo sempre sofreram com o calendário, pois têm que disputar duas competições muito fortes ao mesmo tempo”, comentou o ala Marquinhos. “Mas temos um bom plantel e confiamos na superação da nossa equipe. O Pinheiros tem a obrigação de ganhar em casa para empatar a série”.

Os finalistas do Paulista encararam uma maratona de três partidas no período de cinco dias. Fizeram o primeiro jogo da final do Estadual na terça-feira, atuaram pelo NBB na sexta e voltam a se enfrentar pela segunda partida da decisão no domingo.

Os resultados de ambos os times do NBB, porém, dão confiança para a sequência da final do Paulista masculino. Diante do até então líder Brasília, o Pinheiros venceu em São Paulo por 77 a 66. Já o Limeira viajou até Assis e venceu os donos da casa por 81 a 78.

A situação da equipe do Interior é ainda mais crítica do que a de seu adversário. Enquanto o Pinheiros joga apenas em casa durante esta sequência de partidas, o Limeira viajou duas vezes à São Paulo e teve que ir a Assis para disputar duelo pelo NBB.

“É uma sequência muito cansativa, em que enfrentamos jogos duríssimos. Mas nosso time está preparado para enfrentar esta maratona. Faz parte da rotina dos atletas profissionais e eles estão acostumados”, disse o técnico do Limeira, Demétrius, após o primeiro jogo da decisão.

A maratona de jogos de Pinheiros e Limeira, porém, está apenas começando. Apesar da folga que ganharam no NBB, as duas equipes decidem o Paulista masculino nesta semana. Além do confronto de domingo, a decisão do Estadual tem partidas programadas para os dias 11, 12 e 14 de janeiro.