Flamengo vence em jogo apertado e fica perto de feito histórico na L. das Américas
Em um jogo decidido nos últimos segundos e que contou até com tabela quebrada do pivô Babby, o Flamengo alcançou sua segunda vitória na Liga das Américas ao superar o Mavort, do Equador, por 81 a 80, na casa do rival. Os cariocas enfrentam agora ao Español, do Chile, para garantirem a vaga na segunda fase da competição pela primeira vez em sua história.
O Flamengo tem duas vitórias contra apenas uma de Quimsa e Español. Os donos da casa, Mavort, perderam seus dois jogos.
Sem Jefferson e Wagner, lesionados, a equipe do técnico Gonzalo Garcia contou com boas atuações de David Teague e de Marcelinho Machado. Enquanto o norte-americano anotou 25 pontos, o ala carioca marcou outros 22, sendo seis da linha de três pontos. Guilherme Teichmann colaborou com 13 pontos e 14 rebotes.
Pelo lado dos equatorianos, Blake Walker foi o cestinha com 32 pontos, ajudado por Isiah Jackson, com 18 pontos e 15 rebotes.
“O Mavort fez um grande jogo, foi uma equipe totalmente diferente da primeira partida, e nós tivemos uma noite um pouco infeliz na defesa. Mas no final, o resultado foi positivo”, admitiu o treinador argentino que substituiu Paulo Chupeta e ainda não perdeu no comando do time carioca. Foram três vitórias, sendo uma no NBB e duas na Liga das Américas.
O lance curioso da partida aconteceu no terceiro período quando o pivô Babby, do Flamengo, subiu para a enterrada e quebrou a tabela. Os estilhaços de vidro caíram sobre a quadra, mas nenhum atleta ficou ferido. A partida ficou interrompida alguns minutos para que fosse efetuada a troca das tabelas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.