Topo

Santo André bate Mangueira com recorde de Ariadna e cola nos líderes da LBF

Cubana Ariadna quebrou o recorde de pontos em uma só partida da Liga de Basquete Feminino - Marcelo Ferrelli/LBF/MF2
Cubana Ariadna quebrou o recorde de pontos em uma só partida da Liga de Basquete Feminino Imagem: Marcelo Ferrelli/LBF/MF2

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/01/2011 20h47

O Santo André segue colado nos líderes da Liga de Basquete Feminino. Com uma grande atuação da cubana Ariadna, o time do ABC paulista superou a Mangueira por 88 a 62, neste sábado, e se manteve entre os primeiros colocados do torneio nacional.

Ariadna foi a cestinha da partida com 38 pontos, novo recorde da competição. Até então, a principal pontuadora em uma só partida era Chuca, do Ourinhos, que havia marcado 29 contra Basquete Clube.

"Eu estava machucada e só agora é que estou 100% bem e readquirindo ritmo de jogo”, disse Ariadna. “Mas não é só isso. O time está em crescimento, depois de fazer um primeiro turno apenas regular, e está alcançando o seu verdadeiro potencial. Nosso jogo está encaixando. É bom que isso esteja acontecendo nesta aproximação dos playoffs”.

Com o resultado, o Santo André permaneceu na terceira colocação da LBF com 18 pontos – mesma campanha do vice-líder Catanduva, mas com desvantagem nos critérios de desempate. O primeiro colocado Americana tem 19. Já a Mangueira caiu para o sétimo lugar e deixou a zona de classificação para a próxima fase.

No outro jogo deste sábado, o Joinville foi a São Caetano e bateu as donas da casa por 71 a 59. O time catarinense se consolidou na quinta colocação e afundou ainda mais o time do técnico Borracha, que permanece na lanterna da competição.