Topo

Celtics vencem a 3ª seguida na volta de Garnett; Griffin faz 47 pontos

Kevin Garnett durante a vitória do Boston Celtics sobre o Orlando Magic, nesta 2ª - Reuters
Kevin Garnett durante a vitória do Boston Celtics sobre o Orlando Magic, nesta 2ª Imagem: Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/01/2011 06h32

O Boston Celtics venceu sua terceira partida seguida com um triunfo sobre o forte Orlando Magic, nesta segunda-feira. Na rodada que celebrou o dia de Martin Luther King nos EUA, a equipe contou com um importante retorno de lesão, de Kevin Garnett, uma das estrelas do time. O jogador foi decisivo para que o time fechasse o placar em 109 a 106, em casa.

O final de jogo foi quente em Boston, com Paul Pierce conseguindo uma jogada de três pontos com 38 segundos para o fim da partida. Garnett ainda conseguiu um roubo de bola com 15 segundos para o encerramento e garantiu o placar positivo e a 31ª vitória em 40 jogos da franquia na temporada regular.

VINCE CARTER PASSA OS 20 MIL PONTOS

  • AFP

    O Phoenix Suns conseguiu um importante resultado nesta segunda-feira ao superar o New York Knicks por 129 a 121, na casa do adversário. O ala Vince Carter foi o destaque anotando 29 pontos e alcançando a marca de 20 mil pontos na carreira. Em outra partida da rodada, o Chicago Bulls superou o Memphis Grizzlies por 96 a 84, com um triplo-duplo de Derrick Rose.

Após perder nove partidas por uma lesão na perna, Garnett encerrou o jogo com 19 pontos, oito rebotes e duas assistências. Ray Allen contribuiu com mais 26 pontos, Paul Pierce fez 14 e o pivô Shaquille O’Neal, 12.

“Eu me senti bem e forte, então estou feliz em ter conseguido ajudar o time a vencer esta noite”, disse Garnett. O cestinha da noite foi do Magic, Dwight Howard, com 33 pontos e 13 rebotes.

47 pontos para Griffin

Na vitória do Los Angeles Clippers, Blake Griffin surpreendeu e bateu o recorde pessoal de pontos na carreira, com 47. Vindo de uma vitória contra os Lakers, o time bateu por 114 a 107 o Indiana Pacers, em casa.

Griffin chegou ao 27º jogo seguido em que marcou um double-double, já que ainda pegou 14 rebotes na partida. Pelos Pacers, também houve grandes destaques, com os 32 pontos de Danny Granger e os 30 de Darren Collison, mas não foi o bastante.

O Los Angeles Lakers também venceu sua partida desta segunda-feira, ao bater o Oklahoma City Thunder, em casa, por 101 a 94. Liderado por Russell Westbrook, que vive boa fase, o Thunder viu Kobe Bryant e Pau Gasol liderarem a partida.

As duas estrelas dos Lakers terminaram o jogo com 21 pontos, enquanto Westbrook fez 32, com 12 assistências. Os Lakers chegam a 31 vitórias em 43 jogos da temporada regular, enquanto o Thunder apresenta uma campanha com 27 triunfos e 14 reveses.