Phil Jackson minimiza 'galácticos' e prevê Heat eliminado pelos Celtics
O elenco ‘galáctico’ do Miami Heat não impressiona o técnico Phil Jackson. O treinador do Los Angeles Lakers disse respeitar os talentos individuais de LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh, mas afirmou que não acredita que o time da Flórida passe pelo Boston Celtics nos playoffs.
“Pessoalmente não acredito que eles passem pelos Celtics”, disse Jackson, em entrevista a ESPN. “Acho que o Boston tem um time muito bom, é uma equipe que ainda irá vencer. Tem um time mais velho e, se não tiverem nenhum problema de lesão com os jogadores, são um time realmente muito bom”.
A principal dúvida levantada por Jackson sobre o Heat é a capacidade de seus astros atuarem de forma coletiva. O treinador, porém, não descartou que o time da Flórida possa vencer seus rivais graças ao talento individual de seus jogadores.
“Claro que eles [Heat] têm a chance de vencer. Podem construir uma equipe em torno de si”, comentou Jackson. “Não há nada como a grande habilidade atlética e dinamismo deles [LeBron James e Dwyane Wade]. Bosh é um jogador fantástico da sua maneira. Não há nenhuma dúvida sobre suas capacidades individuais”.
Quem ficou satisfeito com as declarações do técnico dos Lakers foi o treinador dos Celtics, Doc Rivers. O comandante do time de Boston sorriu ao saber das opiniões do colega, mas manteve a cautela ao fazer projeções para o restante da temporada.
“Bem, neste caso, Phil é um gênio e espero que ele esteja certo”, brincou Rivers. “Mas ainda faltam muitos jogos e vamos ver como tudo vai funcionar”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.