Topo

Ex-técnico de Ourinhos, Urubatan Paccini integra comissão técnica da seleção

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/01/2011 21h07

 

O técnico Urubatan Paccini integrará a comissão técnica da seleção brasileira feminina de basquete. O treinador demitido do Ourinhos recebeu com surpresa o convite do time nacional e afirmou que pretende contribuir com sua experiência em dirigir mulheres e revela prioridade com setor defensivo.

“Fiquei surpreso, não estava esperando o convite. Espero contribuir com a experiência que tenho com equipes femininas. Sempre tive um bom relacionamento com as atletas, inclusive com aquelas que já defenderam a seleção brasileira. Sou uma pessoa muito tranquila e paciente. Sempre procuro a hora certa para conversar com as jogadoras. Na parte técnica, sou muito preocupado com a defesa. Acredito que o trabalho defensivo favorece o ataque”, disse Paccini.

Urubatan iniciou a carreira como técnico aos 27 anos. Ele se formava em Educação Física e já treinava o time mirim de Presidente Prudente. O técnico já comandou o Assis e trabalhou com as irmãs Paula e Branca. O treinador ainda foi campeão sul-americano em 2009, nacional em 2008 e paulista em 2008 pelo Ourinhos, mas foi demitido nesta semana.

“Como o Ênio vem do masculino, o Urubatan vai poder ajudá-lo a se adaptar mais rápido, junto com a Janeth. O Urubatan estava atuando na Liga de Basquete Feminino e conhece bem não só as jogadoras, mas como funciona o basquete feminino. A experiência que ele tem vai contribuir bastante para a seleção”, explicou a diretora de seleções femininas, Hortência.

“A vinda do Urubatan para integrar a comissão será muito importante. Além da ética profissional e capacidade técnica, ele estava atuando no feminino e tem informações sobre as jogadoras. Ele vai estar comigo na convocação e nos treinos diários. Ele vem em boa hora e vai ajudar bastante, assim como os outros integrantes da comissão técnica”, opinou o técnico da seleção Ênio Vecchi.