Topo

Na estreia de Barbosa, Ourinhos vence e avança à segunda fase da Liga feminina

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/01/2011 23h13

O técnico Antonio Carlos Barbosa estreou com o pé direito no comando de Ourinhos. As atuais vice-campeãs nacionais interromperam uma série de três derrotas, bateram Mangueira por 64 a 57 na noite desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, e garantiram classificação na próxima fase da Liga de Basquete Feminino.

Com a sexta vitória no campeonato, Ourinhos consolidou a quarta colocação na classificação geral e dificilmente será ultrapassado pelas adversárias mais próximas nas últimas duas rodadas do returno.

O tropeço manteve Mangueira na sétima posição e com a dura missão de se colocar entre as seis que avançarão aos playoffs nas partidas finais contra o líder Americana e as surpreendentes catarinenses de Joinville, que ocupam a quinta posição.

Barbosa, medalha de bronze com a seleção brasileira feminina nas Olimpíadas de Sidney em 2000, manteve a base utilizada por Urubatan Pacini, que assumiu cargo na comissão técnica da seleção brasileira feminina.

No entanto, a equipe melhorou com a entrada de Fernanda Beling no segundo quarto. A ala terminou como cestinha da partida, com 16 pontos.

Barbosa gostou da estreia, mas admitiu que terá trabalho para deixar a equipe preparada para o restante da competição. "As jogadoras se abateram com as derrotas. A equipe teve bons momentos e depois começou a se perder, errar lances fáceis. Por exemplo: no primeiro tempo a defesa foi bem, mas depois relaxou e poderia ter sofrido um problema mais sério", comentou.

A antepenúltima rodada será complementada neste sábado com três jogos. A partir das 17h, Joinville receberá Americana em seu ginásio; às 18h, São Caetano - com apenas uma vitória e na última colocação desde a rodada inaugural - medirá forças contra o segundo colocado Catanduva. Santo André e Basquete Clube fecham a programação em encontro com início previsto para as 20h, no Ginásio Pedro dell’Antonia.