Topo

Hornets humilham Hawks, que fazem história com a pior derrota em 42 anos

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/01/2011 03h04

Liderado pela dupla Chris Paul e David West, o New Orleans Hornets aplicou um massacre histórico contra o Atlanta Hawks na rodada da noite desta sexta-feira na NBA e fechou a partida com 41 pontos de vantagem ao fazer 100 a 59 jogando fora de seus domínios.

A equipe de New Orleans chegou à sua sétima vitória consecutiva na temporada regular contando com 16 pontos de Chris Paul, o cestinha da partida, que ainda pegou três rebotes e deu oito assistências, enquanto David West anotou 15 pontos, oito rebotes e quatro assistências na vitória com vantagem histórica sobre os Hawks.

Sem poder contar com os titulares Al Horford e Marvin Williams, o Atlanta Hawks conseguiu manter o equilíbrio na partida durante o primeiro quarto e segurou os Hornets, que fecharam o período com apenas dois pontos de vantagem. Mas ao final do segundo quarto a diferença já era clara com os 49 a 34 do time de New Orleans.

O problema para o time de Atlanta foi a estagnação de suas jogadas ofensivas a partir do terceiro quarto, com a equipe marcando apenas 25 pontos na soma do terceiro e do último quartos, enquanto o New Orleans Hornets dominava com facilidade pegando a maior parte dos rebotes e partindo para a cesta sem grande resistência dos rivais.

A derrota marcou o Atlanta Wawks com sua derrota em casa tendo feito o menor número de pontos desde que a franquia se mudou de St. Louis para Atlanta, há 42 anos. Desde então o placar com o menor número de pontos somados havia ocorrido em uma derrota diante do Cleveland Cavaliers em 1996, quando os Hawks foram batidos por 73 a 63.

“Eu estaria mentindo se dissesse que partidas como essas são fáceis de esquecer. Mas se você perde por 40, ainda é uma derrota. Mas é preciso seguir em frente. Não é como no futebol americano, onde temos de esperar por uma semana. Nós temos uma oportunidade”, afirmou o armador Jamal Crawford, dos Hawks, após a derrota, lembrando que a equipe volta a jogar na noite deste sábado em Charlotte contra os Bobcats.

Ainda pela rodada desta sexta-feira, o Toronto Raptors, que não teve o brasileiro Leandrinho devido a uma lesão, foi batido facilmente pelo Orlando Magic por 112 a 72, jogando fora de casa e tendo pela frente mais uma atuação de gala do pivô Dwight Howard, responsável por 31 pontos e 19 rebotes para a equipe da Flórida.

Também sem contar com um brasileiro, Anderson Varejão, que está fora da temporada devido a uma lesão, o Cleveland Cavaliers sofreu mais uma derrota em casa diante do Milwaukee Bucks por 102 a 88, com o time de Cleveland ficando atrás no placar durante toda a partida.

Entre os times com as melhores campanhas da temporada regular, o Boston Celtics foi liderado por Kevin Garnett, autor de 21 pontos, e Paul Pierce, responsável por 20 pontos, para garantir a vitória sobre o Utah Jazz em casa por 110 a 86.

Com o brasileiro Tiago Splitter tendo atuado por apenas 27 segundos, o San Antonio Spurs também se impôs diante do New York Knicks e garantiu a vitória por 101 a 92, com o francês Tony Parker anotando 21 pontos, além de 13 assistências, enquanto Tim Duncan fez o mesmo número de pontos do companheiro de time e ainda pegou 16 rebotes.