Marcelinho faz 43 pontos, Flamengo bate Araraquara e segue líder do NBB
O Flamengo segue isolado na liderança do Novo Basquete Brasil (NBB). O time carioca contou com mais uma grande atuação de Marcelinho Machado para vencer o Araraquara por 99 a 86, nesta terça-feira, no interior de São Paulo, confirmou sua nona vitória em 11 jogos e aparece em primeiro lugar com 81,8% de aproveitamento.
Marcelinho foi o grande nome da partida ao anotar 43 pontos e ainda distribuir oito assistências. O pivô Teichmann também teve um bom desempenho, com um duplo-duplo de 15 pontos e 14 rebotes. Pelo lado do Araraquara, o ala Daniel Zillmer foi o destaque com 21 pontos.
Liderados pelos alas Daniel Zillmer e Jefferson Sobral, que combinaram 17 dos 25 pontos do time no primeiro quarto, o Araraquara apresentou um bom desempenho nos primeiros 20 minutos e se manteve na liderança do placar.
Mas o Flamengo reagiu no segundo quarto graças a Marcelinho Machado. O ala anotou 14 pontos no período, sendo quatro arremessos certeiros de três, e ajudou os cariocas a manterem o confronto equilibrado.
Com mais 16 pontos de Marcelinho e grande eficiência na marcação no terceiro quarto, o Flamengo abriu 11 pontos de diferença. Apesar dos esforços do Araraquara, o líder do NBB soube controlar a vantagem para sair com mais uma vitória.
“Tivemos um primeiro tempo equilibrado no início, mas o time melhorou a defesa no segundo quarto e encaixou o jogo. O Marcelinho ficou quente no segundo quarto, voltou mais quente ainda para o terceiro e conseguimos a virada”, disse o ala-armador Duda, do Flamengo.
Uberlândia bate Pinheiros
Mesmo jogando fora de casa, o Uberlândia conseguiu uma importante vitória sobre o Pinheiros por 74 a 68, em São Paulo. Foi o nono triunfo do time mineiro em 13 jogos pela competição nacional. Já a equipe paulista, que não pôde contar com o suspenso ala Marquinhos, sofreu sua quarta derrota em 12 confrontos.
No outro jogo desta terça-feira, o Limeira venceu um duelo equilibrado contra o Bauru por 97 a 94. O atual campeão paulista soma seis vitórias em 11 jogos, enquanto o rival soma oito triunfos em 14 confrontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.