Topo

Carmelo e Nenê têm noite de gala, e Denver vence; Lakers e Celtics triunfam

Nenê enterra em vitória do Denver Nuggets; brasileiro fez 21 pontos, com 9 rebotes - Nick Wass/AP
Nenê enterra em vitória do Denver Nuggets; brasileiro fez 21 pontos, com 9 rebotes Imagem: Nick Wass/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/01/2011 06h51

O Denver Nuggets conseguiu sua segunda vitória seguida na NBA na rodada desta terça-feira, com apresentações destacadas de Carmelo Anthony e do brasileiro Nenê, que ficou muito perto de anotar mais um double-double. Lakers e Celtics venceram com facilidade, e os Cavs agora chegam a 18 derrotas consecutivas, próximos de um recorde negativo.

Em sua 26ª vitória na temporada regular (perdeu 18 vezes), o time de Denver enfrentou o Washington Wizards (13 vitórias, 31 derrotas) e não teve dificuldades para fechar o placar em 120 a 109, principalmente pelo domínio do placar nos três primeiros períodos.

Nenê, que é um dos pivôs cotados para o All-Star Game, jogou por 26 minutos e acertou 8 de 9 arremessos para dois pontos, uma eficiência próxima da perfeição. O brasileiro totalizou 21 pontos e ainda agarrou nove rebotes na partida, com uma assistência e um toco. Ele cometeu apenas duas faltas. O reserva Al Harrington também anotou 21 pontos.

Mas o destaque dos Nuggets ficou por conta de sua principal estrela, Carmelo Anthony, cestinha da equipe com 23 pontos, além de sete rebotes e quatro assistências. Os melhores pontuadores da partida foram dos Wizards, com os 26 pontos de Nick Young e os 25 de Andray Blatche, mas não foi o suficiente para a recuperação dos donos da casa.

Celtics bate o cambaleante Cavs

O Boston Celtics teve uma vitória tranquila contra o “saco de pancadas” Cleveland Cavaliers, que chega a 18 derrotas seguidas na temporada. O time de Anderson Varejão, que está fora por lesão, está a um revés de igualar a marca de 19 tropeços consecutivos em uma temporada a de 1981/82. Se a maré continuar ruim, pode ainda bater o recorde de total de partidas sem vencer, de 24, na mesma época.

Os Celtics tiveram Paul Pierce inspirado para triunfar por 112 a 95, com 24 pontos do jogador em apenas 24 minutos em quadra. Com 22 pontos de vantagem ao fim do primeiro tempo, foi necessário apenas administrar o placar para anotar a 34ª vitória em 44 partidas, retomando o caminho das vitórias, já que o time vinha de um revés.

Pela Conferência Oeste, o Los Angeles Lakers também triunfou sem dificuldades, ao bater o Utah Jazz por 29 pontos de margem: 120 a 91. Kobe Bryant e Pau Gasol lideraram a equipe, com 21 e 20 pontos, respectivamente. Os Lakers têm 33 vitórias e 13 derrotas na temporada, e o Jazz chega ao quinto tropeço seguido na competição.