Knicks barram LeBron e viram no fim; Allen lidera vitória do Boston
A rodada desta quinta-feira da NBA teve dois favoritos aos título em quadra, mas com resultados opostos. Enquanto o Boston Celtics teve suas estrelas em boa noite, vencendo o Portland Trail Blazers, o Miami Heat viu LeBron James ser barrado pelo New York Knicks.
Apesar de uma boa atuação de Dwyane Wade, o Heat não conseguiu segurar o ímpeto dos Knicks, que viraram no último quarto, após estarem perdendo por nove pontos, em casa. Com o resultado de 93 a 88, o time de Nova York chega ao segundo triunfo seguido e totaliza 24 vitórias e 21 derrotas na temporada regular.
NBA ANUNCIA TITULARES DO ALL-STAR
Nesta quinta-feira, a NBA anunciou os titulares do Jogo das Estrelas, marcado para o dia 18 de fevereiro, em Los Angeles. Como esperado, o pivô Yao Ming apareceu como o mais votado para a posição. O jogador, no entanto, está contundido e não joga mais na temporada. O substituto ainda não foi definido. O brasileiro Nenê é um dos candidatos.
O Heat tem 31 vitórias e 14 derrotas, segunda melhor campanha da Conferência Leste, empatado com o Chicago Bulls.
Pelo Heat, Dwyane Wade foi a estrela, com um double-double de 34 pontos e 16 rebotes, além de cinco assistências. Mas LeBron não funcionou como o usual, ficando com 24 pontos e cinco assistências, apesar de somar ainda um bom número de rebotes, com 11.
O destaque dos Knicks foi coletivo, e individualmente se sobressaíram Amare Stoudemire (24 pontos), Danilo Gallinari (20) e Toney Douglas (19).
“Temos de dar os créditos a eles. Tivemos muitos arremessos perdidos que costumamos acertar”, comentou o ala LeBron James. “Nós jogamos bem defensivamente, desde o começo”, avaliou o vencedor Stoudemire.
Boston vence
Na partida do Boston Celtics contra os Blazers, a vitória foi mais fácil do que a dos Knicks: 88 a 78, marcando o 35º triunfo em 45 partidas do time que lidera a Conferência Leste.
O cestinha do time nem chegou a 20 pontos. Ray Allen foi o melhor nas estatísticas, com 18 pontos, dois rebotes e o mesmo número de assistências. Kevin Garnett ficou muito perto do triple-double: dez pontos, nove rebotes e nove assistências. Paul Pierce teve 17 pontos.
No terceiro jogo da rodada de quinta, o Dallas Mavericks bateu em casa o Houston Rockets, por 111 a 106, em seu 30º triunfo em 45 partidas.Tyson Chandler foi o melhor do time no duelo, com 21 pontos e 15 rebotes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.