OJ Mayo culpa bebida energética por teste antidoping positivo
O jogador do Memphis Grizzlies OJ Mayo concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre a suspensão aplicada pela liga em consequência do teste positivo para o uso de substâncias proibidas pela NBA. Sorridente e descontraído, o atleta alegou o consumo de uma bebida energética para o resultado do exame.
A liga norte-americana suspendeu o ala-armador por dez dias após a confirmação da presença no sangue do atleta de deidroepiandrosterona (DHEA), uma substância proibida pela NBA.
Em sua defesa, o jogador citou o consumo de uma bebida energética comprada em um posto de gasolina. “Eu não sabia que tinha qualquer substância ruim nela, e isso causou uma suspensão de dez dias”, afirmou o jogador.
Mayo também afirmou que os atletas da liga em geral não têm conhecimento de todas as substâncias proibidas. “Existem muitas substâncias que são banidas porque de alguma forma podem ajudar em seu desempenho em quadra. Como atletas, nós deveríamos nos responsabilizar pelo que colocamos em nossos corpos. Eu concordo com isso”, admitiu o atleta.
Em 2009, o ala do Washington Wizards, Rashard Lewis, então atuando no Orlando Magic, recebeu a mesma suspensão depois que um exame também detectou substâncias proibidas em seu sangue.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.