Topo

Nenê anota 12, mas Denver perde com Carmelo apagado; Stoudemire brilha

Do UOL Esporte

Em São Paulo

31/01/2011 06h57

O Denver Nuggets teve uma atuação mediana de Nenê e um dia apagado de Carmelo Anthony e acabou derrotado pelo Philadelphia 76ers na rodada deste domingo da NBA. Pela temporada regular da liga, a equipe caiu fora de casa, pelo placar de 110 a 99.

KOBE BRILHA, MAS LAKERS PERDEM

  • Reuters

    A má fase do Los Angeles Lakers teve mais um capítulo neste domingo. Na reedição da última final da NBA, o time da Califórnia contou com uma grande atuação de Kobe Bryant, mas foi derrotado em casa pelo Boston Celtics por 109 a 96, em duelo disputado no Staples Center. Kobe esteve em uma noite inspirada. Cestinha da partida, marcou 41 pontos e atingiu a marca de 27 mil na carreira. O ala-armador se tornou o mais jovem da história a atingir o feito, mas a conquista individual não impediu os Lakers de acumularem outro revés.

O pivô brasileiro atuou por 33 minutos, mas não conseguiu se destacar nas estatísticas, encerrando o confronto com um total de 12 pontos, seis rebotes e três assistências.

Mas o que enfraqueceu o Denver foi a atuação abaixo da média de Carmelo Anthony, líder do time. Ele jogou por 31 minutos e não passou de 12 pontos, com apenas três rebotes e uma assistência. O cestinha dos Nuggets foi Chauncey Billups, com 27 pontos.

Pelos 76ers, Andre Iguodala foi o melhor pontuador, com 24, na 21ª vitória em 47 partidas do time da casa. O jogador foi importante por ser o responsável por frear Anthony, com muito sucesso. Os Nuggets chegam a 19 derrotas, mas venceram mais vezes: 28 até aqui.

Em Nova York, em jogo de muitos pontos, os Knicks bateram o Detroit Pistons por 124 a 106, com boa participação de Amare Stoudemire. Ele anotou 33 pontos para o time da casa.

Apesar de não ser o cestinha do jogo – que foi Bem Gordon, do Detroit, com 35 -, Stoudemire foi fundamental para o triunfo, assim como Danilo Gallinari, com 29 pontos.

Já o Orlando Magic pegou o desfalcado Cleveland Cavaliers, que agora soma 20 derrotas consecutivas. O Magic triunfou pela 31ª vez em 48 jogos, com o placar de 103 a 87. O destaque do time foi Dwight Howard, que dominou o garrafão, com 20 rebotes, e ainda anotou 20 pontos e dois tocos.