Topo

Franca derrota o Limeira na prorrogação e segue em festa no NBB

Fernando Penna foi o destaque da vitória do Franca sobre o Limeira, com 18 pontos e 12 assistências - Levi Fanan/Divulgação
Fernando Penna foi o destaque da vitória do Franca sobre o Limeira, com 18 pontos e 12 assistências Imagem: Levi Fanan/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/02/2011 23h14

Dois dias após a realização do Jogo das Estrelas, a festa ainda continua em Franca. Em um duelo equilibrado, decidido apenas na prorrogação, o time local venceu o Limeira por 100 a 95, nesta terça-feira, no ginásio Pedrocão, deu sequência a seu bom momento no Novo Basquete Brasil (NBB) e manteve a euforia vivida por seus torcedores nos últimos dias.

Com o resultado, Franca chegou a 10 vitórias em 14 partidas e ocupa a terceira colocação. Atual campeão paulista, o Limeira vive campanha irregular, perdeu pela sexta vez em 12 jogos realizados e aparece na nona colocação.

Os destaques da vitória francana foram Fernando Penna, com 18 pontos e 12 assistências, e Ricardo Probst, que anotou 16 pontos e apanhou 12 rebotes. O Limeira contou com o cestinha da partida, o pivô Daniel Alemão, autor de 26 pontos.

Com o jogo parelho desde o início, a partida parecia se desenhar para uma decisão na prorrogação. Depois de terminar o primeiro quarto perdendo por um ponto, Franca conseguiu tomar a frente no placar, mas não abriu vantagem e foi para o intervalo vencendo por 43 a 42.

O equilíbrio se manteve durante todo o terceiro e quarto períodos. Com um arremesso de Márcio nos segundos finais, Franca empatou o jogo por 85 a 85 e forçou a prorrogação. No tempo extra, o time da casa conseguiu impor seu jogo. Com Penna e Probst inspirados, abriu pequena vantagem e não foi mais alcançado pelo rival.

"O jogo de hoje foi bastante amarrado. O time deles vem jogando muito bem, tanto que foram campeões paulistas. Não conseguimos abrir vantagem, mas tivemos o domínio durante toda a partida", disse Ricardo Probst.

Pinheiros vence clássico em São Paulo

Em outro jogo desta terça-feira, o Pinheiros venceu o clássico da Capital contra a jovem equipe do Paulistano por 111 a 88. O time do técnico João Marcelo Leite é o quinto colocado com oito vitórias em 12 partidas. Já os comandados de Gustavo de Conti aparecem em 11º lugar, com cinco triunfos em 14 jogos.

O norte americano Shamell, com 26 pontos para o Pinheiros, foi o cestinha da partida. O ala-pivô Olivinha obteve um duplo-duplo ao registrar 19 pontos e 13 rebotes. Luiz Felipe foi o melhor do Paulistano com 23 pontos.

"Em um campeonato forte como o NBB, todas as partidas são parelhas. É preciso entrar muito ligado e foi o que aconteceu hoje. A equipe marcou muito bem e conseguiu explorar os contra-ataques", disse o ala Marquinhos.