Topo

Huertas é discreto, mas Caja Laboral vence e embola disputa na Euroliga

Marcelinho Huertas teve uma atuação discreta na vitória do Caja Laboral sobre o Panathinaikos - AFP
Marcelinho Huertas teve uma atuação discreta na vitória do Caja Laboral sobre o Panathinaikos Imagem: AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/02/2011 20h01

O Caja Laboral deu um passo importante rumo às quartas de final da Euroliga. Mesmo com uma atuação discreta do brasileiro Marcelinho Huertas, o time espanhol superou o Panathinaikos por 77 a 70 e embolou a briga pela primeira colocação do grupo E do Top 16.

Com o resultado, o Caja Laboral acumula duas vitórias em três jogos e iguala a campanha do Panathinaikos. Quem perdeu a chance de embolar ainda mais a chave foi o Lietuvos Rytas, que foi superado de virada para o Unicaja por 98 a 91 e sofreu sua segunda derrota em três partidas.

Huertas não repetiu as boas atuações de outros jogos. O armador brasileiro esteve em quadra por 30 minutos, marcou cinco pontos, deu três assistências e apanhou quatro rebotes. O destaque da vitória do Caja Laboral foi San Emerito, com 21 pontos.

Outros dois grandes clubes espanhóis estiveram em quadra pela Euroliga nesta quinta-feira. O Barcelona confirmou seu favoritismo e passou com facilidade pelo Lottomatica Roma por 80 a 56. O clube catalão manteve a invencibilidade no Top 16, acumulou sua terceira vitória seguida e lidera o grupo F.

Já o Real Madrid teve grande dificuldade, mas venceu o duelo de invictos no Top 16 contra o Efes Pilsen por 89 a 86. O clube merengue também somou sua terceira vitória na segunda fase e ocupa a primeira colocação do grupo G.