Ourinhos derrota o Mangueira no Rio de Janeiro e abre 1 a 0 na série
A equipe do Ourinhos confirmou seu favoritismo ao derrotar o Mangueira por 65 a 49 na noite deste sábado, no Rio de Janeiro, e ficou muito próximo de alcançar as semifinais da Liga de Basquete Feminino.
A segunda partida da série melhor de três das quartas de final da competição será disputada nesta segunda-feira, agora em Ourinhos, e novo triunfo da equipe paulista colocará o time comandado por Antonio Carlos Barbosa na semi diante de Americana na briga por uma vaga à decisão do título.
Com bom apoio da torcida local, as cariocas tomaram a iniciativa e fecharam o primeiro quarto ganhando por 16 a 14. O time de Ourinhos demorou a se encontrar e só no final da parcial conseguiu reduzir para apenas dois a desvantagem que chegou a ser de sete pontos.
Barbosa mexeu na equipe e a mudança surtiu efeito. Ourinhos virou o placar, mas as mandantes reagiram bem e encerraram a primeira etapa vencendo por 30 a 29.
O intervalo fez bem para Ourinhos, que voltou melhor na segunda fase novamente empurrada pela ótima atuação de Plutin, certeira nos chutes de três pontos e no trabalho debaixo do garrafão ofensivo. Mangueira perdeu o ritmo, fez apenas 11 pontos no terceiro quarto contra 21 das visitantes.
Na última parcial, o Ourinhos continuou controlando as ações, enquanto Mangueira caiu de produção. Plutin foi a cestinha do jogo com 23 pontos para a equipe paulista. Isabela Ramona foi o destaque de Mangueira com 11 pontos.
Catanduva também sai na frente
No outro confronto deste sábado, o Catanduva abriu em vantagem a série em melhor de três partidas dos playoffs contra o Joinville ao vencer com tranquilidade por 94 a 64 pela Liga de Basquete Feminino.
Atual campeã da competição nacional, a equipe do Catanduva dominou a partida desde o início no ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville, e pode fechar a série já na noite de segunda-feira caso conquiste a vitória.
*Atualizado às 22h56
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.