Topo

Após mais de duas décadas, técnico deixa Jazz por atrito com estrela do time

Atrito com Deron Williams teria sido o motivo da saída de Jerry Sloan do Jazz - Getty Image
Atrito com Deron Williams teria sido o motivo da saída de Jerry Sloan do Jazz Imagem: Getty Image

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/02/2011 19h17

Jerry Sloan deixou o cargo de treinador do Utah Jazz nesta quinta-feira após 23 temporadas no comando da equipe. De acordo com a imprensa local, o motivo da saída seriam os sucessivos atritos com a estrela do time, o armador Deron Williams, ao longo desta temporada.

BLOG: A NBA E O MUNDO EM 1988

  • Getty Image

    Jerry Sloan, quando assumiu o cargo de técnico do Utah Jazz, e em 2011, quando deixou a equipe. De lá para cá muita coisa mudou na NBA e no mundo. Confira alguns fatos de 1988 no Blog da Redação do UOL Esporte. LEIA MAIS

Aos 68 anos de idade, Jerry Sloan era o técnico em atividade que mais tempo permaneceu no comando de uma mesma equipe no esporte profissional dos EUA e mantém o recorde de permanência em uma mesma franquia da NBA. Além disso, o ex-treinador também foi o único na história da liga a alcançar mais de mil vitórias com o mesmo time.

Semanas atrás, Sloan havia aceitado a renovação de seu contrato com a equipe de Utah por mais uma temporada. Após a derrota para o Chicago Bulls na última quarta-feira, contudo, o treinador decidiu deixar o cargo que ocupava por mais de duas décadas.

Na imprensa norte-americana especula-se que Sloan estava em constante atrito com o principal jogador do time, o armador Deron Willians, e acreditava que os proprietários ouviam mais ao jogador que ao prórpio técnico. Sloan e Williams inclusive chegaram a discutir agressivamente no intervalo da derrota para os Bulls.

Jerry Sloan assumiu o cargo de técnico do Utah Jazz ainda em 1988, substituindo Frank Laydens. Além do técnico, deixa a franquia também seu auxiliar Phil Johnson. A direlção da equipe ainda não divulgou o nome do substituto.