Topo

Assis domina juventude do Paulistano e vence terceira partida no NBB

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/02/2011 17h50

Equipe com menor média de idade no NBB, o Paulistano não mostrou a garra que se espera de um time formado por jogadores jovens e foi derrotado sem dificuldades pelo Assis, por 72 a 60, nesta quinta-feira, em Bauru. Esta foi apenas a terceira vitória do time do interior paulista, que perdeu 12 jogos seguidos no começo da competição.

Apático em quadra, o Paulistano foi dominado pelo adversário ao longo de todo o jogo e não anotou mais de 13 pontos em nenhum dos três primeiros quartos da partida. No último período, os visitantes ainda apertaram a defesa e conseguiram reduzir a diferença, vencendo o último quarto por 23 a 17, mas já era tarde demais.

As médias de arremesso do time do técnico Gustavo de Conti também foi um ponto negativo, especialmente da linha de três pontos. Apesar de acertar 48% nos arremessos de quadra, a média do perímetro foi péssima, com apenas quatro acertos em 24 tentativas (17%).

O resultado é mais um na tentativa de recuperação da equipe de Assis. Depois de um início de NBB muito ruim, quando demorou 12 jogos para conquistar a primeira vitória, o time já soma três vitórias. Na última rodada, o time do interior de São Paulo superou Joinville fora de casa e, nesta quinta, emplacou o segundo resultado positivo consecutivo.

O norte-americano Tony Stockton foi o destaque do time de Assis, anotando 21 pontos e distribuindo quatro assistências, além de pegar sete rebotes. Com uma equipe desfalcada de quatro atletas lesionados, o Paulistano sentiu a desvantagem no banco de reservas. O suplentes de Assis anotaram 26 pontos contra apenas nove da capital paulista.

O resultado ainda mantém Assis na lanterna do NBB, com três vitórias em 16 jogos. Já o Paulistano depende de resultados da rodada para não cair da 11ª posição na tabela.