Topo

Michael Jordan treina com Bobcats e impressiona jogadores da equipe

Michael Jordan reclama durante derrota dos Bobcats. Ex-jogador participado dos treinos da equipe ativamente e nesta quinta-feira chegou a participar das atividades com bola - REUTERS/Chris Keane
Michael Jordan reclama durante derrota dos Bobcats. Ex-jogador participado dos treinos da equipe ativamente e nesta quinta-feira chegou a participar das atividades com bola Imagem: REUTERS/Chris Keane

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/02/2011 20h49

Proprietário do Charlotte Bobcats, Michael Jordan treinou com a equipe nesta quinta-feira e causou uma boa impressão nos jogadores da equipe. Devido às lesões no time, o treino estava com o elenco reduzido e o hexacampeão da NBA participou da atividade para completar o grupo.

“Ele é o Jordan. Detonou a gente. Ele ainda é diferente. Não tem a mesma rapidez, mas ele consegue marcar pontos, ele é um arremessador nato”, confessou o ala Gerald Wallace, um dos principais jogadores da equipe.

Nos últimos meses, o proprietário do time tem passado mais tempo próximo da equipe, especialmente nos treinamentos, onde tem assumido uma função praticamente de treinador auxiliar, orientando os atletas. No treino desta quinta, entretanto, ele fez muito mais do que observar.

“Ele está ensinando os caras como proteger a bola, como jogar duro na defesa, como falar, é uma coisa boa. Eu adoro ter ele aqui”, admitiu o treinador do time, Paul Silas. “Os caras treinam um pouco mais duro quando ele está aqui, simplesmente porque ele também está treinando duro”.

O ex-camisa 23 do Chicago Bulls se tornou proprietário parcial dos Bobcats em 2006 e no ano seguinte adquiriu a equipe por inteiro. Nesta temporada, o time figura na zona intermediária da Conferência Leste, brigando novamente por uma das oito vagas nos playoffs da NBA.

Apesar da tentativa de melhorar o elenco dos Bobcats, a inclusão da lenda da NBA no time é totalmente descartada. Na saída das atividades o ex-jogador não quis conversar com os repórteres. A uma semana de completar 48 anos de idade, Jordan desabou na poltrona da lateral da quadra após o treino com duas bolsas de gelo nos joelhos