Brasília sofre, mas bate mexicanos em estreia na 2ª fase da Liga das Américas
O Brasília abriu sua participação na segunda fase da Liga das Américas com uma vitória dramática. Em um duelo decidido apenas nos últimos segundos, o time brasileiro superou o mexicano Halcones Xalapa por 79 a 77, nesta sexta-feira, em Corrientes, na Argentina.
Nenhuma das equipes obteve uma diferença confortável até o terceiro quarto, quando o Brasília abriu 10 pontos de vantagem. Os mexicanos, porém, reagiram no último período e o duelo ganhou em dramaticidade. Mas nos segundos finais prevaleceu a eficiência dos brasileiros, que mostraram precisão nos lances livres e garantiram a vitória.
O resultado desta sexta-feira foi uma revanche para o time do Distrito Federal, que havia sido derrotado pelos mexicanos na primeira fase. O Brasília ainda acumula um resultado positivo contra um dos favoritos à uma das vagas na próxima etapa da competição.
“Uma vitória muito importante, pois em uma competição de tiro curto é fundamental iniciar com um resultado favorável. O time mostrou força e bateu um adversário que havia vencido o duelo conosco na fase de abertura da Liga das Américas”, disse o ala Guilherme Giovannoni.
Morales foi o cestinha da partida com 24 pontos para o Halcones Xalapa. O Brasília contou com 22 pontos de Nezinho, 19 de Alex Garcia e 15 de Márcio Cipriano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.