Topo

Brasília sofre, mas bate mexicanos em estreia na 2ª fase da Liga das Américas

Nezinho foi o principal pontuador do Brasília na vitória sobre o Halcones Xalapa (MEX) - Divulgação/Fiba Américas
Nezinho foi o principal pontuador do Brasília na vitória sobre o Halcones Xalapa (MEX) Imagem: Divulgação/Fiba Américas

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/02/2011 23h37

O Brasília abriu sua participação na segunda fase da Liga das Américas com uma vitória dramática. Em um duelo decidido apenas nos últimos segundos, o time brasileiro superou o mexicano Halcones Xalapa por 79 a 77, nesta sexta-feira, em Corrientes, na Argentina.

Nenhuma das equipes obteve uma diferença confortável até o terceiro quarto, quando o Brasília abriu 10 pontos de vantagem. Os mexicanos, porém, reagiram no último período e o duelo ganhou em dramaticidade. Mas nos segundos finais prevaleceu a eficiência dos brasileiros, que mostraram precisão nos lances livres e garantiram a vitória.

O resultado desta sexta-feira foi uma revanche para o time do Distrito Federal, que havia sido derrotado pelos mexicanos na primeira fase. O Brasília ainda acumula um resultado positivo contra um dos favoritos à uma das vagas na próxima etapa da competição.

“Uma vitória muito importante, pois em uma competição de tiro curto é fundamental iniciar com um resultado favorável. O time mostrou força e bateu um adversário que havia vencido o duelo conosco na fase de abertura da Liga das Américas”, disse o ala Guilherme Giovannoni.

Morales foi o cestinha da partida com 24 pontos para o Halcones Xalapa. O Brasília contou com 22 pontos de Nezinho, 19 de Alex Garcia e 15 de Márcio Cipriano.