Flamengo faz 100 pontos e mantém liderança do NBB; Brasília segue na cola
O Flamengo conseguiu manter nesta sexta-feira a liderança isolada do NBB ao vencer o lanterna Assis por 100 a 75 na Arena Olímpica, no Rio de Janeiro, pelo segundo turno para alcançar sua 13ª vitória em 17 partidas novamente tendo como seu destaque o ala-armador Marcelinho Machado.
Marcelinho anotou 25 pontos e foi o cestinha da equipe carioca, que desde o início da partida dominou as ações ofensivas abrindo seis pontos de vantagem no primeiro set, antes de terminar o segundo quarto com 22 pontos de vantagem, com 50 a 28.
Com a vitória fácil, o Flamengo administrou a vantagem no terceiro quarto para ter 20 pontos de vantagem e ir para o último período atendendo aos pedidos dos torcedores para anotar o centésimo ponto na partida a poucos segundos do final do confronto.
“A torcida estava pedindo os 100 pontos e graças a Deus a bola chegou na minha mão e eu consegui converter a cesta”, afirmou Duda após a vitória.
Apesar do triunfo com facilidade, o Flamengo não conseguiu folga na tabela de classificação, já que o Brasília também venceu anotando mais de cem pontos no confronto com o Cetaf, em que a equipe do Distrito Federal fechou com 106 a 69 e ficou a apenas um triunfo de se igualar ao Flamengo na liderança.
O ala-pivô Guilherme Giovannoni foi o destaque do Brasília na partida e fechou como cestinha ao anotar 27 pontos, além de pegar seis rebotes e dar três assistências.
“Voltamos bem ao NBB, mostrando a força da equipe e mantendo o bom rendimento, mesmo sem ainda contar com o Nezinho. Fiquei feliz em conseguir pontuar bem, ajudando o time a vencer e manter o bom posicionamento na classificação”, afirmou Giovannoni após a vitória.
Outro destaque da rodada foi o Bauru, que jogou na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e surpreendeu o Minas ao fechar em 86 a 65, com Alex sendo um dos destaques do confronto ao anotar 17 pontos, dois a menos que o cestinha Raulzinho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.