Topo

Rose brilha com 42 pontos, e Chicago Bulls para líder San Antonio Spurs

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/02/2011 07h33

As mais de 22 mil pessoas que foram ao United Center na noite desta quinta-feira viram um show do armador Derrick Rose. Com os 42 pontos do camisa 1, o Chicago Bulls parou o San Antonio Spurs, time de melhor campanha na temporada 2010/11 da NBA, e venceu por 109 a 99, na última rodada antes do fim de semana do All-Star Game.

Terceiro colocado na Conferência Leste, o time da casa já começou a partida se impondo. Com Luol Deng e Carlos Boozer bem ao lado de Rose, os Bulls venceram o primeiro quarto por cinco pontos e foram para o intervalo com sete tentos de frente.

O San Antonio até voltou melhor para o segundo tempo e equilibrou a partida no terceiro quarto. Mesmo assim, o Chicago abriu mais um ponto no período e outros dois nos 12 minutos finais, confirmando a vitória sobre o líder da Conferência Oeste.

Além dos 42 pontos de Derrick Rose, os Bulls ainda tiveram 19 tentos do ala Luol Deng e mais 15 do ala-pivô Carlos Boozer. Pelo lado dos Spurs, o principal jogador foi o armador francês Tony Parker, com 26 pontos em 35 minutos jogados. O pivô brasileiro Tiago Splitter segue fora do time por conta de uma lesão.

Na outra partida da rodada, o Dallas Mavericks foi até o Arizona e fez uma partida parelha com o Phoenix Suns, mas viu o ala Dirk Nowitzki desequilibrar. Com 35 pontos do alemão, a franquia texana venceu os donos da casa por 112 a 106.

Com 24 pontos, o cestinha do Phoenix foi o ala-pivô Channing Frye. Destaque ainda para o armador Steve Nash (15 pontos e 14 assistências) e o pivô Robin Lopez (13 pontos e 13 rebotes). O Dallas (40 vitórias e 16 derrotas) é o vice-líder na Conferência Oeste, oito posições à frente do Phoenix (27 vitórias e 27 derrotas).