Topo

Catanduva vence fora de casa e empata série semifinal da Liga Feminina

Flávia comemora a vitória do Catanduva sobre o Santo André pela Liga de Basquete Feminino - Wander Roberto/LBF/MF2
Flávia comemora a vitória do Catanduva sobre o Santo André pela Liga de Basquete Feminino Imagem: Wander Roberto/LBF/MF2

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/02/2011 17h10

O Catanduva conseguiu empatar neste sábado a série em melhor de cinco partidas das semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF) diante do Santo André após fechar o duelo deste fim de semana por 75 a 71 na casa da equipe adversária.

O time de Catanduva havia perdido a terceira partida da série em casa por uma diferença de 29 pontos, o que complicou sua situação no confronto, mas neste sábado o time se recuperou sob a observação do técnico da seleção brasileira feminina Enio Vecchi e da diretora de seleções da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Hortência.

Ariadna foi o destaque do time de Santo André no início da partida e terminou o primeiro tempo com 25 pontos. Mas com queda de produção de sua equipe, a jogadora anotou apenas quatro pontos no segundo tempo, terminando como cestinha com 29.

O time de Catanduva aproveitou o momento ruim das adversárias e chegou a abrir 71 a 62 no último quarto, mas sofreu a reação do time da casa, que encostou no placar mas não conseguiu chegar à igualdade na partida.

Depois de contundir o quadril numa queda no jogo do meio da semana, Palmira foi obrigada a passar por sessões de fisioterapia e se recuperou plenamente. Desempenhou com a mesma qualidade as duas funções pedidas pelo treinador Edson Ferreto e deixou a quad ra como um dos grandes destaques.

“Para nós, era uma final. Era matar ou morrer. Matamos e vamos ter de matar de novo na segunda-feira” comemorou o treinador Edson Ferreto após a partida.

A equipe finalista desta chave pela competição nacional será conhecida na segunda-feira, quando o Santo André joga novamente em casa contra o Catanduva.